Fotografia de senador Major Olimpio - Divulgação / Facebook
Brasil

"Não vejo espaço para interpretação política", líder do governo no Congresso comenta morte de Major Olimpio

Eduardo Gomes afirmou que o falecimento do senador por coronavírus na tarde de ontem, 18, não é culpa do governo federal

Alana Sousa Publicado em 19/03/2021, às 11h30

Após a morte do senador Major Olimpio, 58 anos, na última quinta-feira, 19, por conta de complicações causadas por uma infecção do coronavírus, o líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes, afirmou que o presidente Bolsonaro não tem nenhuma culpa no ocorrido. A informação foi repercutida pelo jornal Folha de S. Paulo.

“Os franceses estão indignados com o governo da França, os alemães com o da Alemanha. Estamos em uma pandemia. Temos que enfrentar juntos o problema. Não vejo espaço para interpretação política”, disse Gomes no Painel que reuniu outros senadores, que pedem a instalação da CPI da Pandemia.

Insatisfeitos com o governo e acreditando que a morte de Olimpio seria o estopim, organizações pedem a instauração de uma investigação sobre “os erros, crimes e omissões do governo federal”, conforme explicaram os grupos Vem Pra Rua e Política Viva para o portal Congresso em Foco.

“O Major Olímpio não morreu por causa do governo federal. Para respeitar a memória dele, temos que lembrar que ele tinha restrições ao isolamento vertical e ao lockdown. Essa era a briga dele com o João Doria. Não dá para usar a memória de uma pessoa que pensava de um jeito tentando interpretar outra coisa. É no mínimo incoerência e falta de respeito”, continuou Eduardo Gomes, do MDB.

Ainda que Major tenha sido crítico do negacionismo do governo de Bolsonaro, ele participava de passeatas e se manifestava contra o lockdown e restrições impostas no comércio. 

Brasil morte notícias Política senador pandemia coronavírus Major Olímpio

Leia também

'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'