Joe Biden - Getty Images
EUA

"Não é racional", diz Biden sobre deportar imigrantes para Cuba e Venezuela

Declaração foi dada durante coletiva de imprensa ontem, 20

Redação Publicado em 21/09/2022, às 15h04

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou na última terça-feira, 20, que enviar imigrantes de volta para a Venezuela, Nicarágua e Cuba não é uma atitude racional.

A declaração, que surge em um momento em que governadores republicanos estão mandando imigrantes para estados governados por democratas como parte de um jogo político, foi dada durante coletiva de imprensa realizada na Casa Branca.

De acordo com informações do El País, somente em agosto deste ano, agentes da Patrulha de Fronteira prenderam 204 mil pessoas e, em setembro, 293 mil. Estima-se que até o fim do mês mais de 2,3 milhões de imigrantes terão sido presos, considerando o período desde outubro do ano passado.

O que disse Biden

Conforme apontou Biden, o perfil do imigrante no país é um tanto diferente do que se via até pouco tempo atrás. "Há menos migrantes do México e da América Central. Agora estou atento à Venezuela, Nicarágua e Cuba", declarou o chefe do Executivo, que, segundo o UOL, admitiu que a deportação dessas pessoas para seus países "não é racional".

Em resposta aos governadores republicanos, que recentemente cogitaram a possibilidade de enviar imigrantes a Delaware, estado natal do presidente, Biden respondeu ontem: "Visite Delaware, é lindo”.

Cuba Venezuela imigrantes Joe Biden racional

Leia também

Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix