A cachorra Rose, que viveu em floresta por 7 anos - Arquivo pessoal
Resgate

Na Inglaterra, cachorra é resgatada depois de 7 anos vivendo em floresta

A pequena Rose, de 12 anos, teria fugido um dia após adoção e acabou vivendo 7 anos em uma floresta, sendo alimentada por moradores locais

Redação Publicado em 26/12/2023, às 17h48

No início deste mês, a ONG britânica Lost Dog Recovery UK South realizou um emocionante resgate, evidenciando a história de Rose, uma cachorrinha que desapareceu há sete anos, um dia após ser adotada. Aos 12 anos, Rose foi encontrada vivendo na floresta com a ajuda de moradores locais que providenciavam comida para ela.

O resgate foi iniciado após uma denúncia recebida pela ONG. Um casal, identificado como Brett e Sarah, relatou ter avistado um cão preto aparentemente perdido. Embora não tenham seguido o animal, voltaram rapidamente para deixar comida. Ao contatar moradores locais, descobriram que o cão era conhecido na região e frequentemente alimentado pelos residentes.

Antes do resgate, a ONG instalou câmeras para assegurar que Rose não pertencia a alguém que a deixava vagar livremente. Observaram a cachorrinha esperando pelas refeições e decidiram iniciar a operação de resgate.

Após uma missão de reconhecimento, a equipe descobriu que apenas uma família concordou em ajudar, suspendendo a alimentação dos animais selvagens para atrair Rose. Utilizando uma armadilha com um prato irresistível de frango assado e patê, a equipe conseguiu capturar Rose após três visitas.

Imagem de câmera de segurança que captou a pequena Rose - Crédito: Reprodução / Lost Dog Recovery UK South

 

Relação com os donos

Surpreendentemente, o microchip de Rose revelou que ela desapareceu apenas 24 horas após sua adoção, em março de 2017. A equipe tentou contato com os antigos donos, mas eles não puderam aceitá-la de volta, alegando mudanças nas circunstâncias, segundo o portal O Globo.

Rose agora está em um centro de acolhimento, recebendo os cuidados necessários, e em breve será disponibilizada para adoção na Last Chance Animal Rescue, em Edenbridge. A ONG relata ter recebido várias mensagens de interessados em dar um novo lar para Rose.

Inglaterra floresta resgate denúncia animal anos donos cachorra 7 vivendo

Leia também

Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo