Imagem ilustrativa da fachada da ONU - Foto de 995645, via Pixabay
Síria

Na Assembleia Geral da ONU, Síria confirma apoio à Rússia

O responsável pela diplomacia da Síria discursou hoje, 26, afirmando o apoio

Isabelly de Lima, sob supervisão de Publicado em 26/09/2022, às 16h21

Nesta segunda-feira, 26, o ministro das Relações Exteriores da Síria deu forte apoio à guerra travada pela Rússia na Ucrânia durante a tribuna ONU. Na Assembleia Geral, tal apoio foi um dos poucos recebidos por Moscou.

A Síria reitera sua posição em relação à operação militar especial da Rússia na Ucrânia e aos direitos da Rússia de se defender e proteger seu próprio território", disse Faisal al-Mekdad. "Estamos convencidos de que a Federação Russa não apenas se defende, mas também defende a justiça e os direitos da humanidade, os direitos de todos de rejeitar a hegemonia unipolar".

Mas isso não é uma novidade, já que, poucos dias depois da invasão da Ucrânia pela Rússia, em fevereiro, o ministro da Defesa da Síria propôs o envio de soldados sírios para ajudar as forças russas.

União de décadas

A Síria e a Rússia são aliadas há décadas e, desde 2015, a Rússia é o principal apoio do governo de Bashar al-Assad, além de interver militarmente no país desde então, segundo informações da AFP, via Uol.

Tais declarações do chefe de diplomacia síria se diferem da “chuva de críticas” que a Rússia vem recebendo desde o início da Assembleia Geral da ONU, na terça-feira passada. Os países do ocidente são os principais críticos da guerra, já a Índia e a China pediram uma resolução pacífica do conflito na Ucrânia e não ofereceram apoio.

guerra Síria Rússia Ucrânia ONU apoio Aliança

Leia também

Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone