A estudante Patrícia Linares - Divulgação / Arquivo pessoal
Etarismo

Mulher vítima de etarismo em faculdade ganha bolsa para estudar na Inglaterra

Patrícia Linares, que estuda Biomedicina, recentemente foi alvo de preconceito em razão de sua idade

Giovanna Gomes Publicado em 03/04/2023, às 08h20

A estudante de Biomedicina que foi vítima de preconceito etário em uma universidade em Bauru, no interior de São Paulo, agora tem uma boa notícia para compartilhar. Ela foi agraciada com uma bolsa de estudos na Inglaterra, como foi anunciado nas redes sociais.

Em um vídeo publicado no TikTok, Patrícia Linares, de 45 anos de idade, incentivou as pessoas a perseguirem seus sonhos, independentemente de sua idade, dizendo que "a idade não nos define". As informações são do portal CNN.

Vídeo

Em março, três estudantes da mesma turma de Patrícia divulgaram um vídeo depreciativo que causou indignação. Elas zombaram da idade de Patrícia, sugerindo que ela deveria estar aposentada, o que gerou grande repercussão negativa. As três alunas desistiram do curso e um processo disciplinar foi instaurado pela universidade para investigar o caso.

Realizando um sonho

Patrícia decidiu fazer a graduação em Biomedicina após fechar sua loja de roupas devido à pandemia de Covid-19. Ela sempre teve o sonho de estudar na área da saúde e, com o apoio do marido, decidiu que esse seria o momento.

A mulher tem se dedicado aos estudos com entusiasmo e agora está colhendo os frutos de sua determinação. A universidade onde ocorreu o incidente repudiou o preconceito e a discriminação e ressaltou que seu "objetivo é educar, verbo fundamental e obrigatório na construção de uma sociedade cada vez mais justa.”

Inglaterra mulher idade bolsa de estudos etarismo biomedicina

Leia também

Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato