Mulher foi mantida em cárcere privado por 17 anos - Divulgação / TV Globo
Cárcere privado

Mulher mantida em cárcere privado por 17 anos relata ameaças: 'Só sai daqui morta'

A vítima e seus filhos foram resgatados recentemente no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 02/08/2022, às 09h18

A mulher libertada recentemente de um cárcere privado depois de 17 anos no Rio de Janeiro disse ter sido ameaçada ao longo dos anos pelo marido Luiz Antônio Santos Silva, de 49 anos, e que os maus-tratos cometidos por ele se tornaram cada vez piores.

"Ficava sem comida, sem água e apanhando. Meus filhos eram amarrados e apanhavam de fio. E ele enforcava a gente também. Ele já era agressivo. Mas, com o decorrer dos anos, foi piorando. Eu chamava, gritava, só que os vizinhos falavam que não conseguiam escutar. Ninguém conseguia ouvir”, disse a vítima em entrevista ao Fantástico, da TV Globo.

Danos psicológicos

De acordo com informações do UOL, um dos policiais que atuaram no resgate relatou, em depoimento, que os filhos "aparentavam problemas psicológicos e/ou psiquiátricos". A prefeitura carioca do Rio também alegou que ambos "só se locomovem no colo de alguém".

Conforme a publicação, a mulher, que era companheira do homem há 23 anos, era proibida de sair de casa, enquanto que os filhos eram impedidos de ir à escola. Ela contou ainda que, ao tentar se separar, ouviu ameaças: "Você tem que ficar comigo até o fim. Se você for embora, só sai daqui morta", relatou ao Fantástico.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!

tortura mulher homem casa filhos Cárcere privado morta marido 17 anos

Leia também

Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix