Mãe sendo presa em Porto Alegre - Reprodução/Vídeo
Crimes

Mulher é presa por suspeita de entregar filha para abuso em troca de mesada

Mãe teria entregado filha de 1 ano e 8 meses a empresário para se beneficiar economicamente; caso aconteceu em Porto Alegre

Fabio Previdelli Publicado em 27/05/2023, às 12h17

Na última sexta-feira, 26, uma mulher foi presa em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, por ser acusada de entregar sua filha a um empresário — identificado como Jelson Silva da Rosa, de 41 anos — em troca de mesada. 

Com 1 ano e 8 meses de vida, a menina era vítima de abusos sexual desde que tinha "poucos meses de idade", aponta matéria do UOL. A Polícia Civil aponta que a mãe da detida, ou seja, a avó da criança, sabia e dava apoio para a filha cometer os crimes. 

Além disso, a avó da criança aproveitava da situação para se beneficiar economicamente da exploração sexual de sua neta. A vítima foi levada pelo Conselho Tutelar para o Centro de Referência em Atendimento Infanto-juvenil (Crai-IGP), onde foi submetida a perícia psíquica e verificação de violência sexual

A defesa do acusado

O advogado Marcos Vinícios Barros, que faz parte da defesa de Jelson, em nota enviada ao UOL, declarou que a acusação contra o empresário é "descabida e imprópria". O suspeito está preso desde abril.

A acusação do ponto de vista técnico encontra obstáculos legais, eis que absolutamente descabida e imprópria para tipificar a conduta do defendido. Sob nenhum ângulo se amolda a figura prevista do crime de exploração sexual, tão noticiado e sustentado pelas autoridades", afirmou.
Brasil abuso sexual notícias Crimes Rio Grande do Sul empresário mesada exploração infantil

Leia também

Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo