Elvis Presley e Lisa Marie Presley - Getty Images
Elvis Presley

Morte de Elvis Presley é detalhada em autobiografia de Lisa Marie Presley

Além de detalhes sobre a morte de seu pai, autobiografia póstuma de Lisa Marie revela os desafios de crescer à sombra de Elvis

Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Éric Moreira Publicado em 10/10/2024, às 15h10

A morte de Lisa Marie Presley, filha do lendário Elvis Presley, deixou um vazio no mundo da música e nos corações de seus fãs. Em sua autobiografia póstuma, 'From Here to the Great Unknown', a cantora revela os desafios de crescer sob a sombra de um ícone e as profundas marcas deixadas pela perda.

O livro, lançado recentemente nos Estados Unidos e que será publicado no Brasil em 2025, é um relato emocionante e íntimo sobre a vida de Lisa Marie. A obra, concluída por sua filha Riley Keough, retrata a jornada da cantora desde a infância, marcada pela morte precoce de seu pai, até os últimos anos de sua vida.

Experiências dolorosas

Em um dos trechos mais comoventes do livro, a americana descreve a dolorosa experiência de encontrar o corpo de seu pai sem vida. Aos nove anos, ela acordou com a sensação de que algo estava errado e correu para o quarto de Elvis, encontrando-o no chão do banheiro. A imagem daquela cena marcou para sempre sua vida.

O luto pela perda do pai acompanhou Lisa por toda a sua existência. A cantora relata como lidava com a dor, buscando consolo na música de seu pai e em momentos de solidão. "Algumas noites, já adulta, eu bebia, ouvia suas músicas e ficava sentada chorando", confessa ela em seu livro.

Sua filha acredita que ela nunca superou a perda de Elvis: "Eu entrava no quarto dela e ela tinha caixas de som — porque isso foi há muito tempo — e ela ficava sentada no chão chorando enquanto ouvia as músicas", disse Riley em entrevista à BBC.

Segundo a CNN, a autobiografia também aborda a morte de Benjamin Keough, filho da cantora e irmão de Riley, que tirou a própria vida em 2020. A perda de seu filho foi mais um golpe para a cantora, que já lutava contra a dependência química.

Riley Keough, ao finalizar a autobiografia de sua mãe, buscou mostrar ao mundo a verdadeira essência de Lisa Marie, além das manchetes sensacionalistas.

"O que ela queria fazer em sua autobiografia, e o que espero ter realizado ao finalizá-la, foi ir além das manchetes sensacionalistas e revelar a essência de quem ela realmente era. Quero dar voz à minha mãe de uma forma que lhe escapou enquanto estava viva", declarou Riley.

Música curiosidades Elvis Presley morte notícias biografia revelação Autobiografia Lisa Marie Presley

Leia também

Polícia desarma casa de sadomasoquismo disfarçada de clínica de estética


Homem preso com arma em comício de Trump nega tentativa de assassinato


O que é necessário para os irmãos Menendez deixarem a prisão?


Lisa Presley revelou segredos sombrios da família antes de morrer


Com prêmios de até R$ 2 milhões: Caixa retoma venda de 'raspadinhas'


Donald Trump detona filme baseado em sua vida: 'Nojento'