Fotografias de Alondra Mercado Campos - Divulgação/ Redes Sociais
Crimes

Modelo que venceu Miss Bolívia Mundo 2020 é acusada de tráfico de armas

Alondra Mercado Campos foi presa pelas autoridades bolivianas no último final de semana sob suspeita de envolvimento com venda ilegal de armas

Redação Publicado em 28/12/2023, às 09h08

A modelo Alondra Mercado Campos, de 22 anos, que venceu a edição de 2020 do concurso de beleza Miss Bolívia Mundo, foi presa pelas autoridades bolivianas no último sábado, 23. 

Ela é suspeita de envolvimento com quadrilha, tráfico de drogas e de armas de fogo, além de porte ilegal destas últimas. Outro detalhe revelante é que seu namorado, Andres Vasquez, seria o líder do grupo criminoso. 

Conforme repercutido pelo UOL, Alondra passará um mês em prisão preventiva enquanto aguarda julgamento, uma medida estabelecida pela polícia da Bolívia para garantir que a modelo não fuja das autoridades neste meio-tempo. 

Andres, vale mencionar, está atualmente foragido, tendo escapado dos oficiais bolivianos no último mês de novembro, após estes fazerem uma busca na residência dividida pelo casal. 

Defesa

O time de defesa da ex-Miss Bolívia Mundo, que é composto por cinco advogados, negou as acusações criminosas contra ela em uma audiência. Já a indiciada de 22 anos se absteve de fazer quaisquer comentários na ocasião. 

Bolívia notícias 2020 miss

Leia também

Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados