Meghan Markle durante entrevista à Oprah Winfrey - Reprodução/Vídeo
Meghan Markle

Meghan Markle recorda 'pensamentos suicidas' em vida na realeza durante novo projeto

Em entrevista sobre lançamento de iniciativa, duquesa de Sussex recordou momento difícil enquanto vivia no Reino Unido: "Não quero que ninguém se sinta assim"

Fabio Previdelli Publicado em 05/08/2024, às 10h10

No último domingo, 4, em entrevista transmitida pela CBS News, Meghan Markle falou sobre ter admitido para Oprah Winfrey, na polêmica entrevista de 2021, que "não queria mais estar viva" enquanto estava vivendo no Reino Unido — por sua vida isolada devido à realeza britânica

+ 'Tire o dedo da minha cara': Livro revela discussão de Meghan e William

Cerca de três anos depois, a duquesa de Sussex voltou a abordar o assunto enquanto ela falava sobre o lançamento de uma iniciativa para pais que estão de luto por conta de danos causados em seus filhos pelas redes sociais. 

O projeto Archewell Foundation Parents’ Network, que tem participação de seu marido, o príncipe Harry, tem objetivo de apoiar famílias que foram afetadas como resultado dos danos causados pelas redes sociais — o que inclui até mesmo casos de crianças que tiraram suas próprias vidas por diversos motivos. 

Quando você passa por qualquer nível de dor ou trauma, acredito que parte da nossa jornada de cura (certamente parte da minha) é ser capaz de ser realmente aberta sobre isso", disse Meghan sobre o episódio que viveu e que a conecta com essas pessoas. 

"E você sabe, eu realmente não arranhei a superfície da minha experiência. Mas eu acho que eu nunca iria querer que outra pessoa se sentisse assim. E eu nunca iria querer que outra pessoa fizesse esse tipo de plano. E eu nunca iria querer que outra pessoa não fosse acreditada", prosseguiu.

"Então, se eu expressar o que superei vai salvar alguém, ou encorajar alguém em sua vida a realmente verificar genuinamente como ele está e não presumir que a aparência é boa, então está tudo bem, então vale a pena", finalizou Meghan à CBS News. "Eu vou levar um golpe por isso".

Entrevista à Oprah

Conforme recorda a CNN Brasil, em 2021, Meghan Markle revelou à apresentadora Oprah Winfrey que estava tão isolada por sua vida na realeza que ela "não queria mais estar viva", apontando que os pensamentos suicidas era difíceis de suportar e também de relatá-los a Harry — que sofreu com a perda da mãe, a princesa Diana (vítima de um acidente de carro), ainda quando era menino. 

"Eu estava realmente envergonhada de dizer isso na época, e envergonhada de ter que admitir isso para Harry especialmente, porque eu sei quanta perda ele sofreu. Mas eu sabia que se eu não dissesse, eu faria isso — e eu simplesmente não queria mais estar viva", disse na época.


++ Em caso de pensamentos suicidas, procure o Centro de Valorização da Vida (CVV), que oferece apoio emocional e preventivo ao suicídio. Ligue para 188 (número gratuito que oferece atendimento 24 horas por dia) ou acesse www.cvv.org.br para mais informações.

notícias entrevista projeto meghan markle Família Real britânica

Leia também

Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados