A médica britânica Katherine - Divulgação/Redes sociais
Médica

Médica de combate britânica é encontrada morta em Kiev

A médica, que tinha 26 anos de idade, passou os últimos 18 meses atuando como voluntária em meio à Guerra na Ucrânia

Giovanna Gomes Publicado em 30/12/2023, às 10h08

Katherine Mielniczuk, uma médica de combate britânica que atuava na Ucrânia, foi encontrada sem vida em sua cama em Kiev, capital do país, no último domingo. A causa do falecimento da mulher de 26 anos ainda não foi determinada, mas não está sendo considerada suspeita. O corpo foi encontrado por colegas da 151ª unidade das Forças de Operações Especiais do exército ucraniano.

Conhecida entre os amigos como Kat, a médica dedicou os últimos 18 meses como voluntária em meio à Guerra na Ucrânia. Desempenhando o papel de instrutora e médica de combate através do grupo humanitário StaySafeUA, ela dedicou seus esforços para oferecer serviços e assistência médica a civis e refugiados em áreas afetadas pelo conflito ucraniano.

Além disso, a britânica participava ativamente do Menace Medics, fornecendo apoio logístico para outros médicos de combate mais próximos da linha de frente, conforme informações do portal O Globo.

Campanha de arrecadação

Diante do ocorrido, a organização Project Konstantin iniciou uma campanha de arrecadação online para auxiliar a família de Kat a viajar para a Ucrânia e repatriar seu corpo para o Reino Unido.

Em comunicado no Facebook, a organização expressou sua solidariedade com a dor enfrentada pela família de Katherine, oferecendo suporte financeiro para os custos de repatriação.

Estamos focando na dor que sua família está enfrentando e tentando apaziguar seu sofrimento, proporcionando-lhes a oportunidade de voar para a Ucrânia e queremos ajudar com os custos de repatriação", disse a organização.
guerra notícias Ucrânia mulher Kiev combate britânica morta médica

Leia também

Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone