Imagem do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - Getty Images
Donald Trump

'Me senti seguro porque tinha Deus comigo', diz Trump após atentado

Fala de Donald Trump se deu nesta quinta-feira, 18, durante o quarto e último dia da convenção do Partido Republicano, em Milwaukee

Giovanna Gomes Publicado em 19/07/2024, às 08h38

Donald Trump discursou na noite desta quinta-feira, 18, durante o quarto e último dia da convenção do Partido Republicano em Milwaukee, aceitando formalmente a nomeação como candidato do partido à Presidência dos Estados Unidos.

Na ocasião, o bilionário voltou a pregar a união dos Estados Unidos, prometendo ser presidente "de todos os Estados Unidos, não só da metade".

Juntos, nós lançaremos uma nova era de segurança e liberdade. Nós subimos juntos ou nós desmoronamos juntos", afirmou, segundo o portal UOL.

Agradecimentos

O ex-presidente, que busca a reeleição, agradeceu ao povo americano pelo apoio após o atentado. "Ouvi um barulho sibilante e senti algo muito forte me atingindo na orelha direita. Vi que tinha sangue por toda parte. Soube imediatamente que era algo muito sério".

O republicano ainda destacou: "Eu me senti seguro porque tinha Deus comigo." Em seguida, o candidato afirmou que, se não tivesse virado a cabeça no momento exato, provavelmente teria morrido.

Durante o discurso, Trump elogiou o trabalho do Serviço Secreto, mencionando que os agentes se colocaram em perigo e que "havia balas passando muito perto". "Eu não deveria estar aqui esta noite", concluiu.

Donald Trump EUA atentado Deus republicano eleição

Leia também

Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados