Imagem ilustrativa - Pexels/Pixabay
Curiosidades

McDonald's enfrenta crise de batata frita no Japão

Fast food está tendo que racionar o produto e venderá apenas porções pequenas por uma semana; entenda

Isabela Barreiros Publicado em 22/12/2021, às 09h09

A rede de fast food McDonald's está enfrentando uma crise de falta de batatas fritas em sua rede japonesa em decorrência da queda da importação do tubérculo. O caso veio à público com um comunicado da empresa divulgado nesta quarta-feira, 22.

A companhia está enfrentando dificuldades na importação de batatas devido às inundações históricas que atingiram o Canadá em novembro, que causaram a suspensão temporária da venda do produto inicial.

Além disso, outro fator destacado pelo McDonald's para a escassez é o impacto da pandemia de covid-19 na cadeia global de alguns insumos essenciais.

"Devido às grandes inundações perto do porto de Vancouver [...] e dos problemas na cadeia de abastecimento provocados pela pandemia do coronavírus, há atrasos no fornecimento de batatas", declarou a empresa em nota.

Para evitar que os clientes não possam comprar o produto, a rede informou que as batatas fritas poderão ser adquiridas apenas em porções pequenas a partir da próxima sexta-feira, 24, uma medida tomada para evitar a escassez completa.

Ainda assim, eles afirmam que continuam tendo problemas para conseguirem ter um "abastecimento estável do produto". As informações são da BBC News. 

História Japão notícia crise batata frita McDonald's

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola