Fotografia do banheiro citado - Divulgação/ McDonald's
Brasil

McDonald's de Bauru é multado por conta de banheiros 'multigênero'

O estabelecimento possui apenas um toalete, que pode ser usado por todos os gêneros — fato que desagradou algumas pessoas

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 15/11/2021, às 14h00

Um McDonald's de Bauru, em São Paulo, será multado pela prefeitura local por conta de seus banheiros unissex. A ação foi anunciada após a viralização do vídeo de uma cliente que criticava a característica do restaurante.

“Quero que todos vigiem. É um absurdo. Criança usa o mesmo banheiro. É o comunismo na cidade de Bauru. Uma vergonha”, afirmava a mulher responsável pela gravação, conforme repercutido pelo site AnaMaria. 

As portas dos banheiros da franquia de fast-food possuíam desenhos de ambas as figuras usadas para representar os WCs masculinos e femininos, e ainda uma terceira que misturava as características das outras duas, assim indicando que qualquer um podia usar qualquer cubículo. 

Logo depois da divultação das imagens, a própria prefeita da cidade, Suéllen Rosim (Patriotas), reagiu à reclamação da moradora de Bauru.

“Em relação a um vídeo que circula na internet sobre os banheiros de uma rede de lanchonete em Bauru, a Vigilância Sanitária esteve no local e as exigências do Código Sanitário do município não estão sendo cumpridas", afirmou a política através de suas redes sociais. 

Veja abaixo uma repostagem do vídeo divulgado pela moradora: 

Deu ruim para o Mc Donalds que terá que modificar todos os seus banheiros porque a Dona Maria não curtiu. pic.twitter.com/dNEMMCWhzU

— gui sousa (@guilhermesousa) November 12, 2021
Brasil notícia franquia multa McDonald's bauru prefeitura banheiro unissex toalete multigênero

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha