Submarino da Marinha americana, parte da Classe Ohio - Wikimedia Commons
Estados Unidos

Marinha americana já dispensou mais de 300 tropas não-vacinadas

Sob a explicação de que tropas não-vacinadas causam risco ao órgão, o afastamento já começou

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 03/02/2022, às 15h12

Nos Estados Unidos, diversos setores, em especial do governo, começaram a dispensar e demitir pessoas que se recusassem a tomar vacinas contra a Covid-19, e com o exército americano não é diferente. Nesta quarta-feira, 2, as autoridades militares estadunidenses anunciaram que as forças não vacinadas serão dispensadas.

A organização americana tem uma norma de que todas as tropas em ativa devem tomar as vacinas de Covid-19, e, caso não tenham recebido a imunização, mobilizarem-se para serem vacinadas. No entanto, cerca de 3 mil dos soldados já receberam repreensões escritas relacionadas à vacinação. 

A situação na marinha dos Estados Unidos é ainda mais preocupante, devido ao fato de que navios ou submarinos inteiros podem ser retirados de serviço com somente um caso de Covid-19 — logo, as autoridades já estão agindo fortemente em cima desta dispensa de tropas, com mais de 300 já afastadas.

Cerca de 3.073 militares não-vacinados, que representam cerca de 1% dos 482 mil militares em atividade dentro do Exército no final de 2021, podem ser dispensados com esta nova ordem, no entanto, caso se vacinem a dispensa não acontecerá. 

De acordo com a secretária do Exército americano, Christine Wormuth, informações repercutidas pelo portal de notícias g1, o ato de ativamente recusar a vacinação coloca as tropas em perigo. Porém, o número não é preocupante, considerando que cerca de 1,4 milhão de forças, seja no Exército ou Marinha, já se vacinaram.

Estados Unidos exército EUA vacina covid-19

Leia também

Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo