Marieta Severo em entrevista - Divulgação/ Twitter/ @jnascim
Brasil

Marieta Severo relembra ditadura no Brasil

‘Insuportável viver sem democracia’, afirmou a atriz, em entrevista

Redação Publicado em 27/12/2021, às 13h00

Durante participação no programa Altas Horas, da TV Globo, exibido no último sábado, 25, a atriz Marieta Severo, de 75 anos de idade, falou sobre o período em que deixou de se apresentar na televisão, durante a Ditadura Militar no Brasil (1964 -1985).

Em conversa com o apresentador Serginho Groisman, a atriz relembrou a decisão de se afastar da TV. Na época, quando ainda era casada com o cantor e compositor Chico Buarque, Marieta não achava justo estar onde o então marido era censurado.

Isso foi há muito tempo, era na época da ditadura, essa época terrível que a gente espera que não volte nada semelhante. Existia uma censura e uma impossibilidade de Chico (Buarque) se apresentar na televisão. Achava que não era justo eu me apresentar com ele sendo censurado”, afirmou.

A atriz ainda relembrou o fato de ter que se mudar para a Itália com sua família em decorrência do risco eminente de Chico Buarque ser preso em solo brasileiro:

Ficamos mais de um ano lá, mas por conta desse período tenebroso que alguns clamam de volta [...] É insuportável viver sem democracia”, pontuou Severo.

Abaixo, confira um trecho da entrevista da atriz:

A grande Marieta Severo explicando no #AltasHoras que ficou 10 anos sem fazer TV durante a ditadura pois ñ achava justo atuar eqto seu então marido, Chico Buarque, era censurado. Ele e ela, grávida, saíram do 🇧🇷 p/ o exílio na 🇮🇹 em Jan/69. “É insuportável viver sem democracia” pic.twitter.com/tmFpdVPDzI

— Jeff Nascimento (@jnascim) December 26, 2021
Brasil ditadura notícias televisão Chico Buarque Marieta Severo

Leia também

Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone