Á esquerda imagem do jacaré e à direita do homem com seu jacaré em seu ombro - Reprodução/Tiktok/Wallythealligator e Reprodução/Instagram/wallygatornjoie
Jacaré

Marceneiro dos Estados Unidos tem jacaré de 31kg como bicho de estimação

O jacaré foi registrado por Joseph Henney como animal de apoio emocional

Redação Publicado em 30/08/2022, às 19h30

Joseph Henney, 69, um marceneiro de Jonestown, nos Estados Unidos, chamou a atenção por possuir um animal de estimação bastante inusitado: um jacaré, que lhe serve como um animal de apoio emocional. 

Com 7 anos e cerca de 31 kg, o jacaré de 1,5 metro chama-se WallyGator e, de acordo com seu dono, "ele é um doce".

Quando ele vira o nariz para você, significa que ele espera um beijo. Ele é um doce", disse, como repercutido pela Folha de S.Paulo.

Em entrevista ao jornal Washington Post, Henney alertou que quem decide adotar um jacaré, está entrando em uma "longa jornada" já que o animal pode viver até 80 anos ou mais.  

Quando chegam a um metro, ninguém os quer. Eles podem morder e são extremamente difíceis de lidar", completou.

Um amigo diferente

Joseph Henney conheceu WallyGator em 2015 enquanto ajudava um amigo a realocar alguns animais como jacarés, cobras e iguanas. Ele ficou com alguns em sua casa até que fosse possível encontrar um abrigo para eles, mas com WallyGator foi diferente. E o homem decidiu criá-lo.

Me relacionei com ele e me comprometi a cuidar dele", explicou em entrevista ao jornal Washington Post. 

Henney já lida com jacarés há anos e ele afirmou que desde o primeiro dia, percebeu que WallyGator era diferente. O marceneiro contou que o jacaré o seguia pela casa, como um cachorro, e gostava de ficar por perto, como demonstração de afeto.

Ele não comia ratos vivos e realmente mostrou um amor por pipoca com queijo", conta. "Achei que fosse diferente, mas ainda era muito cauteloso perto dele. Eu lido com jacarés há anos e aprendi a lê-los, um jacaré não vai atacá-lo sem motivo. Sempre sou cuidadoso, mas senti que era bom deixar [WallyGator] vagar livremente pela casa."

WallyGator se tornou um companheiro muito importante durante um processo de recuperação que Henney enfrentava, quando estava deprimido após o falecimento de alguns membros de sua família em 2017. 

"Eu estava deprimido e WallyGator começou a fazer coisas bobas para me animar. Quando eu estava no sofá, ele puxava meu cobertor para o chão", disse. Então, o médico sugeriu que ele registrasse o jacaré como seu animal de apoio emocional. Ele preencheu um formulário no site U.S. Service Animals e recebeu um certificado para seu jacaré.

jacaré estimação réptil marceneiro animal de apoio emocional

Leia também

Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados