Agentes da RSPCA seguram coelhos gigantes resgatados - Divulgação / RSPCA
Mundo

Mais de 40 coelhos gigantes que seriam abatidos são resgatados no Reino Unido

Animais, que chegam a pesar mais de 8 kg, estão à procura de um novo lar

Redação Publicado em 15/08/2022, às 13h10

A entidade de prevenção e cuidados aos animais RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals) resgatou recentemente 47 coelhos gigantes que seriam abatidos ilegalmente na Inglaterra. Conforme informou a ONG, os animais sofriam maus-tratos e estavam em local apertado e sujo.

Os mamíferos, que são da raça Gigante de Flandres, foram encontrados em uma propriedade no condado de Northumberland, no dia 11 de julho, porém somente agora o caso ganhou repercussão.

Segundo informações do UOL, o maior entre os coelhos resgatados pela RSPCA pesava mais de 8 kg e suas orelhas mediam quase 18 cm. Esses animais podem pesar até 10 kg.

Comércio ilegal

De acordo com a organização, a suspeita é de que os coelhos estariam sendo engordados para serem abatidos, uma vez que a pele e a carne desses animais são comercializadas no mercado ilegal.

"Embora muitas vezes mantidos como animais de estimação, os coelhos gigantes ainda são criados por alguns por sua pele e sua carne e acredita-se que esses coelhos estavam sendo criados para serem comidos", escreveu a ONG em seu site. Os mamíferos, que estão disponíveis para a adoção, seguem em busca de novos lares.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

coelhos animais abate salvos resgatados gigantes

Leia também

Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado