Cena do filme Ouija: O Jogo dos Espíritos (2016) - Divulgação
Bizarro

Livro que ensina crianças a invocar demônios revolta Associação Internacional de Exorcistas

De acordo com o presidente da associação, a publicação é como uma granada nas mãos de uma criança

Pamela Malva Publicado em 24/12/2019, às 09h09

Em maio de 1978, Ed e Lorraine Warren atenderam a mais um dos incomuns telefonemas que recebiam semanalmente. Mas, dessa vez, o caso seria muito mais insólito. Eles descobriram que um espírito inumano assustava uma família com três crianças.

Investigando o caso, descobriram que não só a criatura maligna havia sido convidada para dentro da casa dos Foster, como foi convidado pela filha mais velha, Meg, de 15 anos. A menina contou aos demonologistas que tinha ganhado um livro sobre o oculto no Natal e que tentara completar um dos feitiços, para invocar um demônio. Bom, ela conseguiu.

Todavia, anos mais tarde, Ed e Lorraine ficariam decepcionados ao descobrir que, em 2019, um livro lançado por uma empresa canadense faria a mesma coisa por crianças que o livro de Meg fez no passado. Os exorcistas da Associação Internacional de Exorcistas (AIE) ficaram sem palavras para o perigo iminente dessa novidade.

Tabela de sigilos encontrada no livro / Crédito: Koyama Press

 

Um Livro de Demônios para Crianças, de Aaron Leighton, publicado pela editora Koyama Press, tem uma aparência simpática, com seres coloridos e pouco assustadores. Mas, acompanhado de feitiços simples e uma tabela de sigilos, ensina crianças a invocar espíritos malignos para resolver problemas do dia a dia.

Em comunicado, o padre Francesco Bamonte, presidente da associação, insistiu que “quem convida uma criança a invocar um demônio é como uma pessoa que põe uma granada nas mãos delas para brincar”. Ele afirma que o livro é perigoso justamente por tratar a invocação de demônios como algo "comum e recomendável".

Uma das páginas sobre o demônio Corydon e seu sigilo / Crédito: Koyama Press

 

O padre ainda enxerga a publicação do livro como parte de uma tendência mundial que tenta integrar a adoração do diabo como "uma alternativa normal às outras religiões". Bamonte ainda disse que fornecer esse tipo de material a crianças confunde o "discernimento entre o que é bom e o que é ruim".

Na página que anuncia o livro por 12 dólares (cerca de R$ 49), a editora caracteriza a publicação como uma "paródia paranormal". A Koyama ainda diz que, dentro do livro, as crianças encontrarão um conteúdo “cheio de espíritos engraçados, mais tolos do que assustadores!” — coisa que os exorcistas não acharam tão comum assim.

Estados Unidos História livro Canadá exorcismo demônio Invocação

Leia também

Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone