Shirlene Hernandez - Divulgação/ Channel 4 San Antonio
Estados Unidos

Ladrão morre em acidente com carro roubado de idosa

O assaltante faleceu minutos após espancar e extorquir a vítima; caso aconteceu no Texas

Ingredi Brunato, sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 20/04/2022, às 12h52

No estado norte-americano do Texas, uma mulher de 72 anos foi brutalmente agredida após parar em um posto de gasolina para abastecer seu veículo.

O homem que a atacava só parou quando conseguiu pegar as chaves do carro, escapando da cena a bordo do veículo roubado. Minutos mais tarde, porém, o assaltante em fuga acabou sendo vítima de um acidente de trânsito. Ele não resistiu e morreu.

O acontecimento foi divulgado pelo Channel 4 San Antonio, um canal de televisão local dos Estados Unidos. Em entrevista ao veículo, a idosa espancada, Shirlene Hernandez, comentou o destino de seu agressor: 

"Há muitas pessoas que diriam que o que a gente faz [para os outros], sempre volta. Como se fosse um carma. Eu não pensei nisso. A única coisa que eu senti foi tristeza por ele ter morrido daquela maneira. É verdade, ele me machucou, mas o Senhor decidiu tirar a vida daquele homem para o bem dele, apenas livrá-lo de sua miséria", afirmou. 

Além de deixá-la com hematomas, o crime sofrido pela senhora a colocou em uma situação financeira desfavorável devido à perda do carro, atrapalhando seus planos de aposentadoria.

Para ajudar na situação, a neta de Hernandez criou uma página no GoFundMe (um portal de arrecadação de dinheiro) dedicada à senhora. Até a publicação desta notícia, 28 mil dólares já haviam sido doados, um valor que está crescendo mais rapidamente após a história da idosa tornar-se mais conhecida. 

Estados Unidos morte Crime carro Texas roubo acidente Agressão idosa Ladrão veículo assaltante

Leia também

Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo