Fotografia de Kate com os filhos divulgada no domingo - Divulgação/Palácio de Kensington
Kate Middleton

Kate Middleton pede desculpas após polêmica com fotografia editada

Foto na qual Kate surge com seus três filhos acabou sendo retirada de circulação depois que veículos perceberem que ela não atendia aos padrões editoriais

Giovanna Gomes Publicado em 11/03/2024, às 12h31

Uma fotografia divulgada pelo gabinete de Kate, a princesa de Gales do Reino Unido, no último domingo, gerou uma grande polêmica, que resultou em um pedido de desculpas nas mídias sociais por "qualquer confusão" causada.

A foto retratava Kate posando com seus três filhos em Windsor. O Palácio de Kensington informou que a foto teria sido tirada pelo príncipe William, na semana passada.

Vários portais de notícias, porém, retiraram a imagem após perceberem que ela não atendia aos padrões editoriais. Parte da manga da roupa da filha de Kate, princesa Charlotte, não estava alinhada corretamente, sugerindo que a imagem havia sido alterada.

"Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição", diz a mensagem publicada no X. "Eu queria expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a foto de família que compartilhamos ontem tenha causado."

 

Cirurgia abdominal

A foto atraiu atenção da mídia por ser a primeira fotografia oficial de Kate desde que ela foi submetida a um procedimento cirúrgico abdominal em janeiro.

De acordo com a Reuters, embora o gabinete dela tenha dito que a princesa só regressaria às funções públicas após a Páscoa e que estaria se recuperando bem, há uma intensa especulação sobre a sua saúde nas redes sociais nas últimas semanas.

Reino Unido fotografia família real Kate editada

Leia também

Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix