Kate Middleton no dia 2 de julho - Getty Images
Personagem

Kate Middleton é isolada após entrar em contato com pessoa que testou positivo para Covid-19

A duquesa de Cambridge desmarcou alguns compromissos para seguir os protocolos

Penélope Coelho Publicado em 05/07/2021, às 09h30

De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira, 5, pela BBC, o Palácio de Kensington informou que a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, precisou ser isolada, já que na semana passada entrou em contato com uma pessoa que posteriormente testou positivo para o novo coronavírus.

Em nota, o Palácio informou que a esposa do príncipe William não apresenta nenhum sintoma, mas que irá seguir todos os protocolos impostos pelas autoridades, passando dez dias isolada.

Sendo assim, a duquesa desmarcou alguns compromissos, por isso, não estava ao lado do duque em um evento religioso na Catedral de São Pedro, recentemente.

Na última sexta-feira, 2, Kate participou do último compromisso em que foi vista publicamente, quando compareceu ao Torneio de Wimbledon. A mãe de George, Charlotte e Louis já recebeu as duas doses da vacina contra Covid-19.

Sabe-se que no ano passado, seu sogro príncipe Charles, de 72 anos, testou positivo para o vírus, e o mesmo aconteceu com William, de 39. Ambos se recuperaram bem.


Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, a Inglaterra registra no total 4,26 milhões de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 113 mil no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.  

notícias pandemia kate middleton Família Real britânica isolamento covid-19

Leia também

Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix