A pequena Madeleine McCann - Wikimedia Commons, com atribuição de Creative Commons
Madeleine McCann

Julgamento do principal suspeito do caso de Madeleine McCann é marcado

O crime aconteceu no ano de 2007 e desde então muitas buscas vêm sido feitas; essa é a chance dos pais de Madeleine terem resposta

Redação Publicado em 28/11/2023, às 18h00

Na manhã desta terça-feira, o periódico britânico Daily Mail revelou a data do julgamento de Christian Brueckner, o alemão que se tornou suspeito de sequestrar Madeleine McCann em 2007. Com uma ficha criminal marcada por crimes contra menores desde a adolescência, Brueckner enfrentará múltiplas acusações de crimes sexuais em um tribunal alemão.

O promotor alemão do caso confirmou que o julgamento terá início em 16 de fevereiro de 2024, no Tribunal Superior de Braunschweig, e está previsto para durar até três meses, sob a presidência de até cinco juízes.

O caso Madeleine

Uma reviravolta crucial no caso surgiu com a revelação de mensagens trocadas entre Brueckner e um pedófilo, encontradas em seu computador. Essas mensagens podem ser peças-chave para a resolução do "grande quebra-cabeça", de acordo com o chefe da investigação, segundo o portal O Globo. Ele, entretanto, nega que tenha envolvimento no sumiço de McCann.

Hans Christian Wolters, procurador alemão, revelou em uma entrevista à BBC Panorama, em outubro, que Brueckner discutiu o desejo de sequestrar, matar e "documentar isso", mencionando ainda a intenção de "destruir provas". A polícia agora investiga se essas mensagens são relacionadas ao desaparecimento de Madeleine McCann.

Um ex-amigo de Brueckner, Helge Busching, afirmou ter fornecido informações cruciais à polícia de Londres em 2008, entretanto, foi ignorado. Busching descobriu o passado sombrio de Brueckner ao encontrar vídeos de abusos sexuais e, muito antes do desaparecimento de McCann, havia roubado vídeos cassetes e uma arma da casa do suspeito, com um cúmplice.

O caso da menina, que desapareceu aos 3 anos enquanto passava férias com a família em Algarve, Portugal, permanece em aberto. Em 2007, a polícia portuguesa chegou a classificar Kate e Gerry McCann como "arguidos" (suspeitos) na investigação, levantando dúvidas sobre a possível participação do casal no rapto e na ocultação do corpo da criança. No entanto, o próprio procurador pediu desculpas aos pais da menina, na entrevista, pela maneira que foram acusados.

julgamento Crime data desaparecimento entrevista caso Buscas menina suspeito 'Madeleine McCann' principal

Leia também

Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina