Escavações na Turquia após o terremoto - Reprodução / Vídeo / Youtube
Terremoto

Itaramaty informa se há brasileiros mortos por terremoto na Turquia

O terremoto atingiu também outros países e já registra mais de 2 mil mortos

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 06/02/2023, às 14h53

Na madrugada desta segunda, 6, ainda noite de domingo, 5, no Brasil, um terremoto de magnitude 7,8 atingiu a Turquia, deixando muitos mortos e feridos. O Itamaraty informou que, até o momento, não há informações de brasileiros mortos no desastre.

O Ministério das Relações Exteriores afirmou, através de uma nota que “o governo brasileiro acompanha, com grande preocupação, as informações sobre o devastador terremoto ocorrido na Turquia e na Síria na manhã de hoje".

A chancelaria informou: "Não há, até o momento, notícia de brasileiros mortos ou feridos. As embaixadas do Brasil em Ancara e Damasco, bem como o consulado-geral do Brasil em Istambul, estão acompanhando os desenvolvimentos nos terrenos, em regime de plantão".

O terremoto

Até o momento, mais de 2,4 mil pessoas morreram. Na Turquia, foram 1.541 mortos e mais de 8.500 pessoas ficaram feridas, de acordo com as autoridades locais, via Folha de S. Paulo. Já na Síria, segundo os Capacetes Brancos, mais 538 pessoas faleceram no desastre.

Diversos países já manifestaram solidariedade e se prontificaram a mandar ajuda para as nações afetadas pelo terremoto. O Brasil foi um deles, que, segundo a nota do Itamaraty, informou:

Por meio da Agência Brasileira de Cooperação e em coordenação com os países das áreas atingidas, o governo brasileiro está providenciando formas de oferecer ajuda humanitária às populações afetadas pelo terremoto."
Turquia terremoto países brasileiros mortos Itamaraty

Leia também

Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado