Irmãos Menendez: Realidade e ficção - Getty Images e Divulgação/Netflix
Irmãos Menendez

Irmãos Menendez: Ator aponta o que faltou em novo documentário

Ao interpretar Erik Menendez em série polêmica da Netflix, Cooper Koch apontou o que faltou em novo documentário sobre o caso

Thiago Lincolins Publicado em 15/10/2024, às 14h00

Em entrevista ao programa Watch What Happens Live, o ator Cooper Koch opinou sobre o documentário "O Caso dos Irmãos Menendez", lançado no último dia 7.

Também lançada pela plataforma de streaming Netflix, a produção segue a controverso estreia de "Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais", série na qual o artista mistura fato e ficção ao interpretar Erik Menendez.

Koch elogiou o documentário, entretanto, destacou a ausência de duas novas evidências que, segundo ele, poderiam ter sido apresentadas na produção: uma carta escrita por Erik Menendez a seu primo, Andy Cano, e uma nova testemunha que surgiu, Roy Rosselló, ex-integrante da banda Menudo, que alegou também ter sido abusado sexualmente por José Menendez, pai de Lyle e Erik.

Achei que eles fizeram um ótimo trabalho, achei que deixaram de fora algumas informações que seriam ótimas de ter ali, que são as duas novas evidências que surgiram, que é a carta que Erik escreveu para seu primo Andy", disse Koch. "E então também, um membro do Menudo [Roy Rosselló] revelou que também foi molestado sexualmente por José Menendez".

O primo dos Menendez, Andres "Andy" Cano, havia testemunhado em 1993 no primeiro julgamento dos irmãos Menendez, que resultou em um júri empatado. Durante o julgamento, Cano afirmou que Erik lhe confidenciou estar sendo molestado por seu pai.

As evidências

A carta mencionada por Koch, no entanto, só foi descoberta em 2018 por Robert Rand, jornalista que cobria o caso, explica o Hollywood Reporter. Ou seja, anos após as condenações de Lyle e Erik.

A correspondência, escrita quando Erik tinha 17 anos, foi encontrada entre os pertences de Cano após sua morte e apoia as alegações dos irmãos de que agiram em legítima defesa devido ao abuso contínuo sofrido pelo pai.

A outra evidência é a alegação de Rosselló, apresentada na série documental "Menendez + Menudo: Boys Betrayed". O artista afirma ter sido abusado por José na década de 1980, quando era membro da banda Menudo. Ambas as revelações foram incluídas no pedido de habeas corpus apresentado pelos advogados de Erik e Lyle Menendez em maio de 2023.

Audiência

O promotor distrital de Los Angeles, George Gascón, marcou uma audiência para 29 de novembro para decidir se as novas evidências podem resultar em uma reavaliação da sentença dos irmãos Menendez, que cumprem prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.

Os advogados dos Menendez, Mark Geragos e Cliff Gardner, anunciaram uma coletiva de imprensa com membros da família Menendez e a defensora Rosie O'Donnell antes da audiência marcada para novembro. Eles pretendem demonstrar um "forte apoio" aos irmãos nesse momento crucial do caso.

lançamento netflix documentário produção Evidências Streaming irmãos Menendez Cooper Koch

Leia também

Amigos de Harry e Meghan explicam razão de aparições públicas separadas do casal


Destino de elefanta que ficou famosa nos anos 1990 vira caso de Justiça


'Porta misteriosa' encontrada na Antártida é desvendada por cientistas


Encontrada na China, tumba com artefatos de 5 mil anos foi vandalizada


Pandas gigantes chegam da China aos EUA como símbolo de amizade e esperança


Americano entra para o Guinness ao escalar dentro de casa altura equivalente à do Everest