Naomi Campbell, Viola Davis e Ashley Graham no Met Gala 2023 - Getty Images
Met Gala

Internautas acreditam que estrelas protestaram ao escolherem a cor rosa no Met Gala

Internautas enxergam protesto nos figurinos marcados pela cor rosa no tradicional Met Gala

Redação Publicado em 02/05/2023, às 11h35

Ocorrido em Nova York, o Met Gala mais uma vez reuniu atores, cantores, modelos, estilistas e personalidades midiáticas em uma noite marcada pela exibição de roupas de alta costura na última segunda-feira, 1º. 

O baile, que ocorre anualmente, tem como objetivo levantar fundos para a manutenção do Museu Metropolitano de Arte (MET), localizado em Nova York. Para 2023, a homenagem mirou no legado de Karl Lagerfeld, renomado designer alemão. Karl, que faleceu em 2019, aos 86 anos, foi responsável por roupas icônicas e era diretor criativo da grife Chanel.

Entrando para a história da moda como um gênio, Lagerfeld também ficou conhecido por falas controversas, que envolveram comentários considerados misóginos e gordofóbicos.

Polêmicas

Na obra "A Dieta de Karl Lagerfeld", lançado no ano de 2005, o gênio da moda causou polêmica ao dizer que a moda é a "mais saudável motivação para emagrecer". Ele também revoltou internautas ao falar sobre a cantora Adele em 2012 ao veículo francês Metro. Ele descreveu a artista como "um pouco gorda demais, mas tem um rosto bonito e uma voz divina". Após a repercussão, Lagerfeld pediu desculpas à artista, afirmou que a frase fora tirada de contexto e que era "seu maior admirador".

"Às vezes, quando você tira uma frase do artigo, ela muda o significado do pensamento. O que eu disse foi em comparação a [ao corpo de] Lana Del Rey e a frase foi retirada do contexto de como foi publicada originalmente", disse ele, conforme o The Hollywood Reporter. 

Entre as muitas polêmicas do estilista, também se destaca a vez em que disse que, ao aceitar a entrada de refugiados de países de maioria muçulmana, a Alemanha estaria fazendo uma "afronta às vítimas do Holocausto", os judeus. 

"Não se pode — mesmo que haja décadas entre eles — matar milhões de judeus para trazer milhões de seus piores inimigos em seu lugar", alegou o estilista. 

Internautas repercutem

Assim, muitos internautas passaram a repercutir que algumas das celebridades presentes no evento teriam protestado contra Karl ao optarem por comparecer ao evento com a cor rosa estampada em suas roupas de gala. 

De acordo com a Quem, o livro 'O mundo de acordo com Karl', de Patrick Mauriès, deixa claro a visão de Lagerfeld sobre a cor rosa.

Pense em rosa. Mas não o use". Assim, muitos passaram a afirmar nas redes sociais que o estilista odiava a cor. 

Como consequência, estrelas fotografadas com tons de rosa, como Viola Davis, Naomi Campbell, Quannah Chasinghorse, Ashley Graham, Quinta Brunson, Sydney Sweeney, Harvey Guillén e Chloe Fineman, teriam protestado ou mandado uma indireta para Karl durante o evento que o homenageou. No entanto, não passa de teorias criadas por internautas.

parabéns a todas que foram para o met gala de rosa, foram cirúrgicas dms. que forma melhor de homenagear o karl lagerfeld do que fazendo o véi se remexer no túmulo? pic.twitter.com/VJBJPzI6tX

— laís ४ (@laishcstyles) May 2, 2023

A modelo indígena Quannah Chasinghorse escolheu "homenagear" o falecido estilista Karl Lagerfeld (tema do Met Gala) usando um vestido na cor rosa, que ele odiava.

O Olavo dos EUA era conhecido por usar esteriótipos raciais e apropriação cultural em seus desfiles pic.twitter.com/FVELFoyF9C

— Pablo Lorenzoni (@pablolorenzoni) May 2, 2023

a viola tipo: então quer dizer que esse bostão do karl lagerfeld não gostava que se usasse a cor rosa? ok! pic.twitter.com/q3G282EzVr

— julha (@julia_lourenco) May 2, 2023

Cardi B e Viola Davis maravilhosas de rosa, o Karl Lagerfeld deve tá se revirando lá nos quintos do inferno #MetGala    #MetGala2023 pic.twitter.com/zvTtTKPKlJ

— love. (@Maestmorte) May 2, 2023

como um met gala pode ser histórico? usaram rosa, o tema é em homenagem ao karl lagerfeld, ele odiava com todas as forças rosa... pic.twitter.com/QxMgtkMunF

— CoNsPiRaÇãO do iPhOnE oBiViAmEnTe *FC (@tommocavalao) May 2, 2023

rindoooo de qta gente foi de rosa pro #MetGala - a cor q a Karl Lagerfeld mais odiava kkkkkkk

espero q essa maricona safada esteja revirando no túmulo pic.twitter.com/aYnxCcRqxM

— Pierre (@pierre00) May 2, 2023
roupas moda museu exibição vestidos estilista Rosa Chanel met gala Karl Lagerfeld

Leia também

Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina