Idosa de 107 anos com 'chifre' - Divulgação
China

Idosa chinesa de 107 anos viraliza por 'chifre' crescendo na testa

Idosa com protuberância incomum de 10 centímetros crescendo em sua testa chamou a atenção nas redes sociais

Giovanna Gomes Publicado em 30/10/2024, às 09h33

Uma idosa chinesa de 107 anos, chamada Chen, chamou a atenção nas redes sociais ao ser fotografada com um impressionante “chifre” de 10 centímetros crescendo em sua testa. A imagem viralizou no Douyin, a versão chinesa do TikTok, no qual Chen se tornou uma celebridade inesperada, exibindo o que internautas apelidaram de "chifre da longevidade".

Muitos usuários comentaram que a protuberância incomum poderia estar ligada à longevidade da idosa, que, apesar do crescimento peculiar, mantém-se saudável, com bom apetite e uma visão positiva da vida.

Médicos, porém, identificaram o fenômeno como um “chifre cutâneo”, crescimento raro formado por queratina, a mesma substância que compõe as unhas. De acordo com o portal Extra, esse tipo de chifre costuma ser relacionado à exposição prolongada ao sol e, embora geralmente seja benigno, especialistas recomendam acompanhamento, pois há um leve risco de malignidade.

Caso raro

Chifres cutâneos são raros, podendo surgir no rosto, nas mãos, orelhas e até em locais como os dedos dos pés e o pênis. Geralmente medem poucos milímetros, mas alguns podem atingir tamanhos maiores, como o de Chen.

Casos semelhantes já foram registrados na China, como o da idosa Zhang Ruifang, que apresentou dois chifres na testa. Seus filhos relataram que Zhang, que já faleceu, sempre se recusou a retirar os “chifres”.

Leia também: O que são os 'unicórnios' na arte rupestre da África do Sul?

China redes sociais idosa Chifre 107 anos

Leia também

Homem é acusado de agredir um passageiro adormecido durante um voo


Mulher de 105 anos revela segredo da longevidade: 'Beba cerveja e não case'


Animais consumindo álcool pode ser mais comum do que se imagina, aponta estudo


Moeda rara de 10 centavos com erro notável é leiloada por meio milhão de dólares


Após comer McDonald's, jovem de 15 anos é internada com insuficiência renal


A princesa Charlotte pode perder seu título real no futuro?