Profissionais da saúde socorrem paciente com coronavírus - Divulgação/Youtube
Coronavírus

Homem tenta escapar de confinamento obrigatório em porta-malas de carro e é preso

Ele ainda afirmou à polícia que estava indo visitar seu avô, ação fortemente desincentivada pelo governo espanhol

Isabela Barreiros Publicado em 24/03/2020, às 08h00

As tentativas de escapar do confinamento imposto pelo governo em meio ao surto do coronavírus estão se tornando frequentes. De acordo com a polícia da Catalunha, três pessoas estavam dentro de um carro e tentavam furar o isolamento obrigatório. Uma delas, porém, estava dentro do porta-malas do veículo.

O episódio foi visto na cidade de Sant Andreu de la Barca, na província de Barcelona, na Espanha. O relato dos agentes do governo narrou que eles haviam visto duas pessoas sentadas no carro, sendo o permitido apenas uma dentro do automóvel. Devido a esse descumprimento, começaram a revistar o veículo, mas, ao longo desse processo, encontraram um terceiro indivíduo dentro do porta-malas.

Ao se explicar, o homem ainda afirmou à polícia que estava indo visitar seu avô. A ação, no entanto, é fortemente desincentivada pelo governo espanhol — e pelo mundo. Como a doença acaba afetando de maneira mais drástica idosos, é imprescindível que se siga a recomendação de evitar o contato físico com essas pessoas.

A medida para conter o vírus está sendo difundida em diversos países ao redor do globo. Na Espanha, segundo o Ministro do Interior Fernando Grande-Marlaska Gómez, mais de 60 mil pessoas receberam multas após violar a lei de confinamento e 600 foram presas por desobedecer as ações da polícia.

História Espanha notícia coronavírus isolamento confinamento

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola