Imagem ilustrativa - Imagem de Sasin Tipchai por Pixabay
Processo

Homem processa hospital após ter pênis amputado sem necessidade

Procedimento foi realizado após diagnóstico de tumor, porém uma análise posterior revelou que o paciente tinha doença tratável com medicação

Giovanna Gomes Publicado em 03/03/2023, às 09h25

Em novembro de 2018, um homem italiano então com 60 anos de idade teve o pênis amputado sem necessidade, depois de ter sido erroneamente diagnosticado com um tumor. O caso, que ocorreu no Hospital San Donato, na Itália, recentemente foi parar na Justiça.

"Depois de uma visita ao médico, ele foi encaminhado a um urologista. Depois de uma análise inicial, foi decidido que ele precisava ser operado urgentemente", disse o advogado da vítima em entrevista ao site Arezzo News.

De acordo com o portal de notícias UOL, uma análise posterior do órgão constatou que o paciente não tinha qualquer tumor, mas sofria de sífilis, uma doença que poderia ser tratada por meio de medicação.

Processo

Segundo a defesa, além de ter passado meses com um catéter, seu cliente agora não pode mais ter relações sexuais e nem mesmo consegue fazer xixi de pé.

O homem, que processou o hospital, pediu uma indenização cujo valor ainda não foi divulgado. Já o médico responsável pela cirurgia, que tinha 30 anos na época em que o procedimento foi realizado, deve prestar depoimento na quinta-feira, 9, em Arezzo, na Toscana.

Pênis sífilis hospital homem médico paciente erro processa tumor amputado

Leia também

Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone