Rei Charles III e rainha consorte Camilla - Getty Images
Rei Charles

Homem joga ovos em direção ao rei Charles durante caminhada real

Durante cerimônia em York, Inglaterra, manifestante tentou acertar o rei Charles III e sua esposa, rainha consorte Camilla, com ovos

Matheus Botosso Publicado em 09/11/2022, às 11h40

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi detido nesta quarta-feira, 9, após jogar três ovos na direção de rei Charles III e na rainha consorte Camilla, enquanto se preparavam para uma cerimônia em York, cidade localizada na Inglaterra.

O casal estava chegando ao local por meio do Micklegate Bar, um portal medieval em que historicamente a família real é recepcionada. Segundo informações do Splash, do UOL, diversas pessoas queriam ver o rei e sua esposa, até que um rapaz gritou para Charles: "Este país foi construído sobre o sangue de escravos".

Homem preso

Após o ocorrido, as autoridades identificaram o manifestante, que estava em uma área afastada onde empresas independentes ficam e o prenderam. Em seguida, para prevenir qualquer tipo de risco, os agentes da polícia acompanharam o casal.

De acordo com o jornal britânico The Daily Star, Charles "parecia imperturbável" no decorrer do passeio real e, aparentemente, não se incomodou com o ato do manifestante.

Outros ataques

Ainda segundo a fonte, esse não foi o primeiro ataque contra o monarca. Em 2001, enquanto esteve na Letônia, em virtude de um protesto contra a guerra no Afeganistão, uma aluna deu um tapa em Charles com uma flor.

Em 2005, quando o monarca foi para Nova Zelândia, uma mulher tirou a camiseta e mostrou a frase que escreveu em seu corpo: "Tire sua vergonha da colônia do meu peito".

Inglaterra ataque ovos rainha Elizabeth Camilla caminhada manifestante rei Charles III

Leia também

Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina