Registros dos ataques sofridos por Gilberto Gil - Reprodução/Vídeo
Gilberto Gil

Homem envolvido com grupo que hostilizou Gilberto Gil nega ter ofendido o artista

Aos 80 anos, Gilberto Gil foi hostilizado enquanto assistir a jogo do Brasil no Catar

Redação Publicado em 27/11/2022, às 21h56

Enquanto assistia à estreia do Brasil na Copa do Mundo Catar na última quinta-feira, 24, Gilberto Gil foi alvo de torcedores brasileiros, que proferiram ofensas enquanto ele caminhava até a arquibancada. Agora, um dos bolsonaristas envolvidos no episódio negou que tenha xingado o artista.

Ranier Lemache, que tem franquia de uma rede de pizzaria em Volta Redonda, negou que tenha ofendido Gilberto, embora tenha confirmado que estava com o grupo.

No vídeo que circula nas redes sociais, ele é registrado de costas enquanto veste uma camisa da seleção brasileira com o nome 'Papito Rani'. O homem responsável por ofender Gil não foi identificado até o fechamento da reportagem.

"Estão veiculando a minha imagem [a] essa ofensa, o que não é verdade. Basta ver o vídeo que foi publicado e espalhado nas redes sociais para ter certeza que a ofensa não foi dita por mim. Não era o momento, tampouco o local adequado, mas, as duas únicas frases ditas por mim foram: 'Vamos, Bolsonaro' e 'Você ajudou o Brasil para caralho', escreveu Ranier em um comunicado publicado no Twitter.

Ranier, então, disse que respeita Gilberto Gil, apesar da divergência política.

"(...) Inobstante a minha divergência aos ideais políticos do Gilberto Gil, reitero o mais absoluto respeito que tenho ao nobre artista, porém, deixo claro novamente que a ofensa/xingamento não foi por mim proferido", disse ele.

Abaixo, você confere o pronunciamento completo.

"Gostaria de me solidarizar com o Sr. Gilberto Gil e sua família em virtude da ofensa que a ele fora proferida, uma vez que eu também não gostaria de ouvi-la. No entanto, estão veiculando a minha imagem essa ofensa o que não é verdade.

Basta ver o vídeo que foi publicado e espalhado nas redes sociais para ter certeza que a ofensa não foi dita por mim. Decerto não era o momento, tampouco o local adequado, mas, as duas únicas frases ditas por mim foram: "VAMOS BOLSONARO!!!" e "VOCÊ AJUDOU O BRASIL PRA C..." (essa última em evidente tom de ironia, haja vista a divergência política que, com todo respeito, não configura nenhuma ofensa).

Em virtude da polarização política existente hoje no Brasil, uma outra pessoa que estava atrás de mim extrapolou e desferiu um xingamento ao Sr. Gilberto Gil. Entretanto, repita-se, NÃO FOI EU!!! Inobstante a minha divergência aos ideais políticos do Sr. Gilberto Gil, reitero o mais absoluto respeito que tenho ao nobre artista, porém, deixo claro novamente que a ofensa/xingamento não foi por mim proferido.

Por fim, espero que essas palavras ecoem com a mesma velocidade e proporção do vídeo, a fim de esclarecer de vez o absurdo vínculo da minha imagem a ofensa/xingamento ocorrido", diz o texto.

Copa do Mundo Futebol Música ataques cantor ódio Ofensas Gilberto Gil Catar comentários mundial

Leia também

'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'