“Hachiko: Para Sempre” conta história adaptada de cão leal japonês - Divulgação
Cinema

História do cão de 'Sempre ao Seu Lado' ganha versão adaptada no cinema

Filme “Hachiko: Para Sempre” estreia nesta quinta-feira, 18, e é baseado na história verídica do cachorro japonês que acompanhava seu dono diariamente

Redação Publicado em 17/07/2024, às 12h10

Nesta quinta-feira, 18, estreia nos cinemas o filme “Hachiko: Para Sempre”, uma versão adaptada da história do cachorro de Sempre ao Seu Lado (2009). A trama é baseada na história verídica de Hachiko, um Akita Inu que acompanhava seu dono diariamente até o terminal e o esperava retornar no mesmo local ao fim do dia.

+ Hachiko, o cão mais leal do mundo que esperou seu dono por 10 anos

Após a morte do tutor, Hachiko continuou a esperá-lo diariamente no mesmo lugar, sem compreender completamente o que havia acontecido, mantendo essa rotina fiel por aproximadamente 10 anos.

Versão adaptada

Agora, em uma versão oriental, a produção adaptou o primeiro roteiro ao contar a história de Jingxiu Chen (Xiaogang Feng), um professor que encontra um filhote abandonado próximo a uma vila deserta e decide adotá-lo, apesar da oposição de sua esposa.

À medida que o professor e o cachorro desenvolvem um forte vínculo de amizade, o filme explora como o animal transforma a vida e o humor do homem.

O cão acompanha seu dono até a estação todos os dias. No entanto, quando o professor morre, o companheiro passa a esperá-lo no mesmo lugar, apesar da família decidir deixar a cidade.

Embora a trama seja familiar, o filme continua a emocionar, com cenas poderosas e cativantes que tocam até os corações mais resistentes. O drama é dirigido por Ang Xu e escrito por Zhang Hanci e Ang Xu. Além de Feng, o elenco conta com Joan Chen e Qian Bo.

Cinema filme cachorro cão Hachiko Richard Gere Hachiko: Para Sempre Ang Xu Sempre ao Seu Lado Akita Inu

Leia também

'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'