Os destroços do Boeing 737-86J - Getty Images
Turquia

Avião faz pouso forçado e se parte em três em Istambul

O Boeing 737-86J estava aterrissando na capital turca quando derrapou e saiu da pista, o que resultou na sua fragmentação e posterior explosão; uma pessoa morreu, e 157 ficaram feridas.

Isabela Barreiros Publicado em 05/02/2020, às 17h50

Um avião da companhia aérea Pegasus se partiu em três ao tentar aterrissar no Aeroporto Aeroporto Sabiha Gökçen, em Istambul, na Turquia. A aeronave fez um pouso de emergência e derrapou na pista, o que fez com que ela saísse da área de pouso e se fragmentasse. De acordo com o ministro dos Transportes do país,apenas uma pessoa morreu no acidente, e outras 157 ficaram feridas. 

Segundo a transmissão do canal CNN-Türk, uma forte chuva caía em Istambul quando o Boeing 737-86J tentou pousar. Cahit Turan, ministro turco dos Transportes, afirmou que ele fez um “pouso forçado”, mas não explicou a fundo as circunstâncias que levaram a tal medida.

Quando o avião iniciou o procedimento de pouso, ele escorregou da pista e bateu no chão, partindo-se em três. Depois da queda, ele também pegou fogo, mas as equipes de resgate prontamente apagaram as chamas que tentavam se alastrar no local.

História Turquia aeronave avião acidente

Leia também

'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'