Imagem ilustrativa - Imagem de Ed Judkins por Pixabay
Cruzeiro de luxo

Grupo de brasileiros é preso com 95 kg de cocaína em cruzeiro de luxo

Brasileiros foram presos depois que drogas foram encontradas em malas pelas autoridades francesas

Giovanna Gomes Publicado em 18/05/2023, às 07h16

No início do mês, quatro cidadãos brasileiros com idades entre 26 e 31 anos foram detidos em um cruzeiro de luxo em Marselha, França, após serem flagrados transportando 95 kg de cocaína em suas malas.

A situação chamou a atenção dos seguranças da companhia quando uma das passageiras se recusou duas vezes a permitir que sua bagagem fosse revistada ao desembarcar do navio, tentando inclusive se desfazer da droga ao lançar a mala ao mar. Posteriormente, a bagagem foi recuperada e constatou-se a presença de 8,4 kg de cocaína, de acordo com o jornal local Le Marin.

Conforme informou o portal de notícias UOL, os agentes alfandegários decidiram então revistar a cabine ocupada pela passageira, onde foram encontradas malas e sacolas escondidas sob as camas, contendo aproximadamente 86,4 kg de cocaína.

Carga milionária

A carga total, estimada em 95 kg, está avaliada em 5 milhões de euros (equivalente a cerca de R$ 26,7 milhões) de acordo com o jornal francês La Provence.

Duas outras passageiras desembarcaram um pouco antes e se dirigiram a um apartamento, onde supostamente entregaram duas malas a um possível cliente.

Ao retornarem ao navio sem nenhuma bagagem e tentarem recuperar o que havia sido apreendido, também foram detidas. Após quatro dias sob custódia, os envolvidos confessaram sua participação em um esquema de tráfico de drogas internacional, afirmando terem sido recrutados em São Paulo.

França Drogas Cocaína tráfico brasileiros Presos luxo cruzeiro malas

Leia também

Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado