A atriz Daniella Perez - Divulgação/ HBO MAX
Daniella Perez

Gloria Perez fala sobre pacto dos assassinos de Daniella: 'Indícios que são muitos fortes'

Em entrevista, Gloria falou sobre a estreia de 'Pacto Brutal', que investiga o assassinato de Daniella Perez

Redação Publicado em 21/07/2022, às 11h26

Em uma entrevista à jornalista Marcia Piovesan, Glória Perez abordou alguns dos detalhes perturbadores que cercaram o assassinato de sua filha, Daniella Perez, ocorrido quase 30 anos atrás. 

Nesta quinta-feira, 21, foi lançada na plataforma de streaming da HBO a série documental "Pacto Brutal", que reconta o caso criminal através de cinco episódios, e inclui entrevistas de pessoas próximas à falecida atriz, que tinha apenas 22 anos quando perdeu sua vida. 

Na conversa com a jornalista, Glória explicou que o nome do documentário se refere a um suposto pacto firmado entre os assassinos de sua filha, Guilherme de Pádua e sua então esposa, Paula Thomaz. 

Tem indícios que são muitos fortes. No local do crime, ela foi encontrada debaixo de uma árvore e dentro de um círculo previamente queimado, que teria sido feito uns 10 ou 15 dias antes [do crime]. Dentro da casa deles, foi encontrado uma imagem estranha que ele [Guilherme] levava para as gravações“, apontou a escritora de novelas. 

“Havia um pacto claríssimo entre os dois. Eles fizeram tatuagens estranhas nos órgãos genitais dez dias antes do crime. O pacto entre eles era muito claro. Depois que acontece o assassinato, você vê a força da união entre os dois, o pacto era muito claro“, concluiu a mãe da vítima. 

Separando ficção de realidade

Uma característica importante de "Pacto Brutal" a ser enfatizada pela novelista é o fato que a série documental se baseia nos autos do processo, de forma que remonta o crime através das evidências encontradas durante a investigação policial. 

Um detalhe relevante é que, na época em que Daniella Perez foi assassinada, ela interpretava a personagem "Yasmin" na novela "Corpo e Alma", escrita por sua mãe, e por vezes a narrativa cercando o caso pareceu confundir a atriz com seu papel na obra ficcional. 

Durante as versões do julgamento, eles usaram características da personagem [Yasmin] na Justiça. Todo mundo misturou a fantasia com a realidade. Mostrar os autos do processo tem um valor maior, mostrar quem de fato a Daniella era“, defendeu Glória na entrevista. 

Confira abaixo o trailer da produção: 


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

notícias Crime assassinato ritual documentário Daniella Perez hbo max glória perez Pacto Brutal

Leia também

Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado