Trecho de reportagem com o ganhador da loteria - Divulgação/ Vídeo/ ANI
Loteria

Ganhador de loteria na Índia revela arrependimento: 'Gostaria de não ter vencido'

A atenção atraída para o homem e sua família rapidamente se tornou um problema

Redação Publicado em 26/09/2022, às 12h26

Anoop é um motorista de carro da Índia que, no início deste mês de setembro, tirou a sorte grande ao jogar em uma loteria do estado de Querala. O prêmio ganhou as manchetes por ser o mais alto da história das lotéricas da região. 

As 250 milhões de rúpias (ou o equivalente a mais de 16 milhões de reais, na cotação atual) vencidas pelo indiano rapidamente se mostraram como uma maldição devido à atenção atraída para ele e sua família. 

Em um vídeo postado em suas redes sociais, Anoop pediu que estranhos parem de ir até a sua casa pedindo dinheiro, o que se tornou uma ocorrência diária desde sua vitória. A situação chegou a tal ponto que ele está considerando se mudar para outra parte do país. 

Eu gostaria de não ter vencido. O terceiro prêmio pode ter sido melhor (...) Tudo o que posso dizer a todos é que ainda não recebi nenhum dinheiro. Ninguém parece entender meu problema, não importa quantas vezes eu diga isso", relatou ele na gravação, segundo repercutido pela BBC. 

De acordo com Anoop, a princípio, ele havia ficado "muito feliz", mas agora não consegue andar na rua sem ser reconhecido e acabar rodeado por pessoas, o que tem prejudicado seu dia-a-dia. 

"Não posso sair de casa, não posso ir a lugar nenhum. Meu filho está doente e não posso levá-lo ao médico", afirmou ainda. 

Fortuna distante  

É importante destacar que o prêmio do motorista indiano ainda não foi depositado em suas mãos. Do total de 250 milhões de rúpias, aliás, sobrará 150 milhões após os impostos do governo serem deduzidos, ainda conforme a BBC. 

Mundo Índia notícias arrependimento Sorte loteria motorista

Leia também

Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix