Do inventor da bomba atômica ao holocausto: filmes ambientados em guerra dominaram o top 5 dos mais assistidos no streaming
Redação Publicado em 18/12/2024, às 12h00
O ano de 2024 trouxe à tona uma seleção de longas-metragens que se destacaram nas plataformas de streaming.
No entanto, o top 5 do ranking, conforme dados divulgados pelo JustWatch, um guia do que é mais consumido no streaming, destaca três filmes ambientados em guerras.
De acordo com dados do JustWatch, o filme "Oppenheimer" (2023), que venceu o Oscar de Melhor Filme, liderou a audiência no país.
O ranking é elaborado com base nas interações dos usuários, como cliques em ofertas de streaming, adição de títulos às listas de desejos e marcação de filmes como assistidos.
Ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, este filme aborda a vida insólita de um comandante do campo de concentração de Auschwitz ao lado de sua família.
Visceral, o longa-metragem choca os telespectadores ao mostrar a família vivendo normalmente enquanto as vítimas são mortas pelos nazistas. O filme pode ser assistido no Prime Video.
Com atuações marcantes de Wagner Moura e Kirsten Dunst, "Guerra Civil" retrata uma América distópica à beira do colapso.
O filme explora a rotina caótica provocada por conflitos armados entre militares e civis, incluindo ataques aéreos contra a população e assassinatos de jornalistas. O filme pode ser assistido na plataforma de streaming Max.
Neste drama francês, Sandra (Sandra Hüller) vive nos Alpes com seu marido Samuel (Samuel Theis) e o filho Daniel (Milo Machado-Graner). Quando Samuel é encontrado morto, a investigação policial aponta Sandra como principal suspeita.
O filme pode ser assistido no Prime Video.
Emma Stone brilha no papel de Bella Baxter, uma jovem ressuscitada por um cientista excêntrico (Willem Dafoe). Ao lado de um advogado carismático (Mark Ruffalo), Bella embarca em uma audaciosa jornada de autodescoberta e liberdade sexual. O filme pode ser assistido no Disney+.
Dirigido por Christopher Nolan, "Oppenheimer" narra a história por trás da criação da bomba atômica sob a supervisão de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy). O filme não só destrincha o complexo processo, mas também as implicações que a invenção traria ao mundo. O filme pode ser assistido no Prime Video.
Representa Cleópatra? descoberta polêmica divide opiniões
O comerciante de Curitiba que se revelou um propagador do nazismo
Por que esculturas nos EUA estão com olhos esbugalhados colados?
Inferno em La Palma: Entenda como a série caiu em polêmica na vida real
O valioso relógio de ouro relacionado ao Titanic leiloado por US$ 1,97 milhão
A inusitada história da mulher que fez 300 amigas em 6 semanas