Estrutura da cama após tiros que executaram jovem - Divulgação / Redes sociais / G1
Crimes

Filho de 9 anos de líder rural é morto a tiros em Pernambuco

O garoto tentava se esconder debaixo da cama quando foi executado por encapuzados dentro de casa

Redação Publicado em 12/02/2022, às 16h02

Uma criança de 9 anos, filho do líder rural Geovane da Silva Santos, foi executado com diversos tiros após sua casa ser invadida por um grupo de encapuzados no município de Barreiros, a 110 quilômetros de distância da capital Recife, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. O pai do garoto também foi baleado, mas o disparo atingiu o ombro.

O crime ocorreu por volta das 21h40 da última quinta-feira, 10, e teve sete homens durante a ação criminosa, como contabilizou o líder rural. Logo após os disparos, a mãe do garoto, que tentou se esconder junto do filho, solicitou amparo médico. Mais tarde, a Polícia Civil conduziu o garoto e o pai para um hospital local, mas a criança não resistiu.

Em entrevista ao portal G1, Geovane explicou que a ação o ignorou, tendo como alvo o familiar: “Ouvi o barulho na parte de trás e fui ver o que era. Eles entraram, passaram por mim e foram para o quarto. Pegaram o menino, que estava embaixo da cama com a mãe, e atiraram”, declarou.

A polícia já abriu um inquérito para apurar as circustâncias do atentado, designando o delegado titular de homicídios de Palmares, Marcelo Queiroz, para o caso, contando também com a Polícia Militar realizando policiamento ostensivo na região onde o crime ocorreu.

Brasil Pernambuco execução Crime criança Polícia Tiros

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola