Imagem da família Tuohy - Reprodução/Instagram/ @leighannetuohy
Um Sonho Possível

Família que inspirou o filme ‘Um Sonho Possível’ responde às acusações de Michael Oher

Michael Oher, ex- jogador de futebol americano, afirmou que sua família adotiva lucrou com sua história, e que ele não recebeu nada

Redação Publicado em 15/08/2023, às 19h40 - Atualizado em 16/08/2023, às 09h36

Michael Oher, ex- jogador de futebol americano, cuja história inspirou o filme 'Um Sonho Possível' (2009), afirmou que sua família adotiva lucrou com sua história e que ele não recebeu nenhum valor após o sucesso do longa, que rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Sandra Bullock. Após a acusação, a família Tuohy se manifestou. 

Michael entrou com um processo em Shelby, no Tennessee, onde afirmou em um documento de 14 páginas que Sean Tuohy e Leigh Anne Tuohy não chegaram a adotá-lo, mas se tornaram seus tutores para coagi-lo e realizar acordos financeiros em seu nome

Conforme repercutido pela ESPN dos Estados Unidos, Michael também esclareceu que não recebeu parte alguma do lucro do filme, que retrata a sua própria historia de vida, e que todo o dinheiro ficou nas mãos do casal e de seus filhos biológicos. Lembrando que o filme obteve US$ 300 milhões, somente em bilheteria. 

Conforme repercutido pelo portal Rolling Stone Brasil, o atleta de 37 anos recorreu à Justiça para encerrar a tutela da família Tuohy, proibir o uso de seu nome e imagem, obter o levantamento do lucro recebido pela família após o uso de seu nome e conseguir com que sua família adotiva devolva uma porcentagem “justa” dos lucros. 

Resposta

Sean Tuohy, pai adotivo de Michael, se manifestou a respeito das acusações ao jornal Daily Memphian:

Eu sentei com Michael e disse: 'Se você está planejando ir para Ole Miss - ou mesmo considerando a Ole Miss - achamos que você precisa ser parte desta família. E isto nós faríamos legalmente.  Contatamos advogados e descobrimos que não poderíamos adotar alguém acima de 18 anos. Ganhamos nenhum dinheiro com o filme. Bom, Michael Lewis [autor do livro responsável por inspirar o filme] nos deu metade da quantia. Todo mundo na família ganhou uma parte igual, incluindo Michael. Foi aproximadamente US$ 14 mil para cada.", afirmou o patriarca ao Daily Memphian. 

Sean Tuohy Jr., filho biológico do casal, também se pronunciou ironicamente sobre o processo iniciado por Michael Oher

Eu acho que todos descobriram o que é a guarda legal no ano passado, por causa de Britney Spears, então talvez tenha sido isso.", disse.
filme adaptação disputa judicial Um sonho possível Família Tuohy Michael Oher

Leia também

Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado