Candidatos em prova da NAVY SEAL - Getty Images
Estados Unidos

EUA: Recruta morre durante prova da 'Semana do Inferno' da Marinha

O exercício de resistência para as forças especiais SEAL é conhecido por tirar o máximo dos candidatos fisicamente

Wallacy Ferrari Publicado em 10/02/2022, às 11h32

Um recruta da Navy SEAL, candidato a oficial da força especial da Marinha dos Estados Unidos, faleceu durante um exercício de resistência durante a última sexta-feira, 4, na fase de treinamento conhecida como “Hell Week” (“Semana do Inferno”, em tradução livre), onde os participantes passam por provas extremas para serem aprovados.

O caso foi revelado pela emissora norte-americana NBC, acrescentando que outro candidato também foi hospitalizado durante uma prova realizada em San Diego.

O rapaz que faleceu foi identificado como Kyle Mullen, 24, tendo o óbito confirmado pela Marinha dois dias depois, no domingo, 6. Ele era natural de Nova Jersey, mas faleceu no hospital na Califórnia.

Em comunicado assinado pelo contra-almirante H.W. Howard III, chefe do Comando de Guerra Especial Naval, a perda é lamentada: “Estendemos nossas mais profundas condolências à família do marinheiro Mullen por sua perda. [...] Estamos estendendo todas as formas de apoio que podemos à família Mullen e aos colegas de classe de Kyle”.

Apesar da nota, a Marinha não revelou qual era a prova que o candidato participava ou se sabe o motivo da morte, mas que as causas estão sendo investigadas.

O candidato que se feriu durante a “Semana do Inferno” já apresenta um quadro de saúde estável e continua sob observação dos médicos no Centro Médico Naval de San Diego.

Estados Unidos EUA teste morte marinha investigação resistência Prova

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha