Alicia Dudy Muller - Divulgação/Redes sociais
Alicia Dudy Muller

Estudante da USP que desviou dinheiro de formatura irá a julgamento

Alicia Dudy Muller é acusada de ter desviado quase 1 milhão de reais que seriam destinados à formatura dos estudantes de medicina da USP

Giovanna Gomes Publicado em 31/10/2023, às 09h56

A estudante da USP Alicia Dudy Muller, apontada pela Polícia Civil como responsável por desviar quase R$ 1 milhão dos fundos arrecadados para custear a festa de formatura de uma turma de medicina, vai a julgamento a partir desta terça-feira, 31.

Segundo o advogado de defesa dela, a audiência de instrução começa às 13h30, na 7ª Vara no Fórum Criminal da Barra Funda.

Como destacou o portal de notícias G1, a jovem era alvo de dois inquéritos policiais em segredo de Justiça. O primeiro deles correu pelo 16° DP, que investigou o crime de apropriação indébita, relativo ao dinheiro da formatura.

Enquanto isso, a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, apurou os crimes de estelionato e lavagem de dinheiro contra uma casa lotérica, cometidos no ano 2022.

Denúncias do MP

Alicia Dudy virou ré pelos desvios depois que o Ministério Público denunciou a estudante oito vezes por estelionato e uma por estelionato tentado.

Em janeiro de 2023, a jovem confessou ter desviado uma fortuna de R$937 mil arrecadados pelos alunos do curso de medicina da Universidade de São Paulo (USP) para a sua festa de formatura. Na ocasião, ela confessou o desvio durante depoimento para a delegada Zuleika Gonzalez Araújo

A jovem havia argumentado na época que o dinheiro não estava sendo bem administrado pela empresa Ás Formaturas e, dessa maneira, decidiu tomar conta do dinheiro.

medicina julgamento notícias Golpe USP estelionato estudante Formatura Alicia Dudy

Leia também

Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix