Estátua de Marielle - Divulgação / Instituto Marielle Franco
Brasil

Estátua de Marielle contará com segurança extra contra vandalismo

Inaugurada nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, a estátua foi esculpida em tamanho natural

Redação Publicado em 27/07/2022, às 12h42

A estátua que homenageia a vereadora Marielle Franco, assassinada no ano de 2018, contará com um aparato de segurança contra possíveis atos de vandalismo. A inauguração da obra ocorre nesta quarta-feira, 27, no centro do Rio de Janeiro.

Segundo o Instituto Marielle Franco, a Prefeitura da cidade disponibilizou guardas municipais para fazer a vigilância da estátua de bronze até o momento de sua inauguração.

A prefeitura também já colocou câmeras de vigilância no local”, disse a assessoria de imprensa do instituto, que informou que a peça terá um fundo, obtido por meio de financiamento coletivo, para sua manutenção.

Estátua em tamanho natural

De acordo com o g1, a obra — que possui tamanho real (1,75m) —, foi esculpida pelo artista Edgar Duvivier, pai do conhecido humorista Gregório Duvivier e foi instalada no Buraco do Lume, para onde se dirigia Marielle todas as sextas-feiras.

Além disso, também a escolha da data para a inauguração possui significado. Hoje, 27, a vereadora completaria 43 anos se estivesse viva.

A ideia é homenagear quem dedicou a sua vida para lutar pelos direitos de todas e todos! Vamos celebrar e erguer homenagens a quem dedicou sua vida para defender um mundo mais justo”, disse o instituto.

O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

Brasil notícias estátua Segurança vandalismo vereadora Marielle

Leia também

Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado