Fotografia de monstro-de-gila - Divulgação/ Wikimedia Commons
Lagarto

Estados Unidos: Homem falece depois de ser mordido por lagarto de estimação

O estadunidense criava uma espécie peçonhenta, tendo sido o primeiro em quase um século a morrer em decorrência de uma mordida do animal

Ingredi Brunato Publicado em 20/02/2024, às 13h53

No estado norte-americano do Colorado, que fica situado nos EUA, um homem de 34 anos veio a óbito após ser mordido por seu lagarto de estimação. O réptil, conhecido como "monstro-de-gila", é peçonhento — isso é, inocula veneno. 

Vale apontar ainda que as mordidas do lagarto, embora sejam consideradas dolorosas, não costumam levar à morte: o último registro que se tem de uma pessoa falecendo como resultado da mordida de um monstro-de-gila remonta à década de 1930. 

A grande maioria das mordidas causa inchaço e sangramento local. Acho que este caso destaca que qualquer animal venenoso deve ser respeitado", explicou o Dr. Nick Brandehoff, especialista em toxicologia, em uma entrevista à CBS News. 

O caso 

O homem mordido pelo réptil venenoso passou 4 dias internado antes de falecer. Seu corpo foi submetido a uma autópsia e um exame toxicológico para determinar a causa de sua morte. Os resultados, contudo, podem demorar a chegar. 

Outro detalhe de relevância é que, após visitarem sua residência, as autoridades descobriram que, além dos monstros-de-gila, o norte-americano também criava tarântulas, o que é ilegal.

O lagarto responsável pela mordida, por sua vez, foi encaminhado para laboratório a fim de ter seu veneno extraído e analisado — assim ajudando os especialistas a entenderem como se deu a morte de seu dono. 

Estados Unidos notícias Lagarto mordida monstro-de-gila

Leia também

Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados