Á esquerda imagem ilustrativa de IA e á direita imagem ilustrativa de balança - Foto de Gerd Altmann no Pixabay e Foto de Sora Shimazaki no Pexels
Inteligência Artificial

Empresa anuncia que não utilizará mais Inteligência Artificial em tribunal

A empresa havia anunciado que utilizaria Inteligência Artificial para defender réu em tribunal nos Estados Unidos

Redação Publicado em 01/02/2023, às 19h00

A empresa DoNotPayvoltou atrás em sua decisão anunciada em janeiro de utilizar Inteligência Artificial no tribunal em um processo por multa de trânsito. Segundo a empresa, a desistência veio depois do recebimento de ameaças no processo.

No tribunal, o cliente da DoNotPay receberia instruções da IA por meio de fones de ouvido e, segundo a Super Interessante, no julgamento marcado para 22 de fevereiro, repetiria ipsis litteris. No entanto, a empresa voltou atrás alegando que teria recebido ameaças de processo relacionadas ao uso da inteligência, vindas de “promotores estaduais”.

Grande investimento

Ao anunciar a empreitada, no início de jaeiro, a DoNotPay afirmou que seu cliente poderia utilizar um par de fones AirPods, já que as cortes americanas permitem aparelhos auditivos. Joshua Browder, o fundador e CEO da empresa, chegou até mesmo a oferecer US$ 1 milhão para o advogado que concordasse em usar fones de ouvido e repetir instruções de uma IA, na Suprema Corte dos Estados Unidos.

A DoNotPay oferece serviços automatizados para clientes que precisam questionar multas de trânsito, entrar com determinados tipos de ação judicial ou lidar com o SAC de empresas. Para isso, é necessário acessar seu site, selecionar seu problema numa lista, efetuar o pagamento e receber instruções passo a passo, com documentos pré-preenchidos para usar no seu caso. A empresa também pode oferecer bots.

Segundo relatos dos próprios clientes, seus serviços não geram bons resultados. E além disso, há relatos de supostas cobranças indevidas nos cartões de crédito das pessoas que comprar seus serviços. 

Estados Unidos julgamento inteligência artificial réu

Leia também

Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix