O embaixador sul-coreano Lim Ki-mo - Divulgação/Instagram
Embaixador

Embaixador sul-coreano que viralizou ao cantar canções brasileiras recebe homenagem

Lim Ki-mo, que ficou conhecido por cantar canções como “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa, deve voltar a Seul em breve — mas antes receberá homenagem

Giovanna Gomes Publicado em 22/07/2024, às 07h34

O embaixador da Coreia do Sul, que viralizou ao cantar canções brasileiras, deve repetir o feito na próxima semana, quando voltará ao Samba do Trabalhador, no Clube Renascença, no Rio de Janeiro.

É o que diz o portal O Globo, que destaca que Lim Ki-mo, encantou as redes sociais ao interpretar “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa, e “Tá Escrito”, de Xande de Pilares, Carlinhos Madureira e Gilson Bernini. Ele terá uma nova oportunidade de brilhar ao receber o título de Cidadão Carioca na próxima segunda-feira, entregue pelo presidente da Câmara de Vereadores, Carlo Caiado.

Felicidade

Lim Ki-mo, que deve voltar a Seul em breve, declarou recentemente que se sente feliz ao cantar. "A MPB me faz mais feliz, me dá alegria. O senhor presidente Lula canta, o presidente do Supremo Tribunal Federal canta, a ministra da Cultura canta. Eu quero cantar também", afirmou o embaixador ao Correio Brasiliense, pouco antes de subir ao palco de um karaokê durante uma festa de despedida, no último dia 12.

Lim disse gostar de samba, de sertanejo e de pagode, sendo o grupo Raça Negra o seu favorito. "Gosto muito de outras canções, mas Raça Negra me emocionou muito. A música brasileira me passa muita emoção e um sentimento de humanidade", destacou.

Coreia do sul Embaixador Cidadão Carioca sul-coreano Lim Ki-mo

Leia também

Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado