Bolsonaro ao lado de Putin - Divulgação / G1
Brasil

Em encontro com Putin, Bolsonaro diz que nações tem 'muito a colaborar'

O presidente brasileiro disse a Putin que o Brasil é 'solidário à Rússia'

Redação Publicado em 16/02/2022, às 11h46

O presidente Jair Bolsonaro se encontrou com Vladimir Putin no Kremlin nesta quarta-feira, 16, após ter realizado cinco testes de Covid-19, exigidos pelas autoridades russas. Na ocasião, o brasileiro declarou que o Brasil é solidário à Rússia e que os dois países têm "muito a colaborar em várias áreas". 

"Estou muito feliz e honrado pelo seu convite. Somos solidários à Rússia. Muito a colaborar em várias áreas. Defesa, petróleo e gás, agricultura. As reuniões estão acontecendo. Tenho certeza que até mesmo essa passagem por aqui são o retrato para o mundo de que nós podemos crescer muito com as nossas relações bilaterais", disse Bolsonaro.

De acordo com informações do portal de notícias G1, Putin respondeu o chefe de Estado afirmando que o Brasil é o principal parceiro comercial da Rússia em toda a América Latina.

"Estamos retomando as relações que foram interrompidas pela pandemia. Os principais ministros do seu governo visitaram Moscou. Hoje, foi realizado um encontro com os ministros das Relações Exteriores e da Defesa. Trabalhamos ativamente nos fóruns internacionais", declarou o líder russo, segundo a fonte.

"É uma alegria recebê-lo e espero que nosso encontro seja produtivo. O Brasil é o principal parceiro comercial na região da América Latina. Bem-vindo", disse Putin.

Rússia Ucrânia Putin viagem crise Bolsonaro colaborar

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola