Imagem ilustrativa de Igreja em Natal, Rio Grande do Norte - Reprodução/Vídeo/Youtube
Assembleia de Deus

Em carta, Assembleia de Deus diz que punirá membros que defenderem "pautas de esquerda"

A carta associa a esquerda à "destruição da família tradicional" e à "liberação das drogas ilícitas"

Redação Publicado em 05/10/2022, às 19h44

Em carta, o Ministério do Belém da Assembleia de Deus de São Paulo, afirmou que membros da igreja que defenderem "pautas de esquerda" serão punidos. Reunindo mais de 120 igrejas espalhadas pelo estado, o ministério é um importante braço da Assembleia de Deus em São Paulo

Em reportagem publicada na terça-feira, 4, pela Folha de S.Paulo, a carta associa a esquerda à "destruição da família tradicional", "erotização das crianças", "ideologia de gênero", "liberação das drogas ilícitas" e "censura à liberdade religiosa".

O G1 teve acesso à um documento que foi divulgado internamente na terça-feira, durante o plenário da 49ª Assembleia Geral Ordinária da Confradesp (Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo), no qual são feitas essas declarações.

"[O plenário] não admitirá em seus quadros ministros que defendam, pratiquem ou apoiem, por quaisquer meios, ideologias contrárias aos princípios da palavra de Deus e aos preceitos morais e éticos defendidos pela Confradesp", diz o texto.

Votos

A divulgação dessa ocorre em um momento de disputa entre o candidato do PT, Lula e o candidato do PL, Jair Bolsonaro, que buscam os votos de evangélicos. Nas redes sociais, ainda nesta terça-feira, um vídeo falso divulgado nas redes sociais associava Lula ao satanismo. 

O candidato foi associado à Vicky Vanilla, que seria satanista. O homem, em resposta ao boatos, os desmentiu e alegou ter sofrido ameaças.

Esse pronunciamento faz parte de uma live que fiz e está sendo usado fora de contexto", diz. "O vídeo está sendo espalhado como uma fake news a meu respeito e a respeito do candidato Lula, que não tem qualquer ligação com a nossa casa espiritual."
eleições Esquerda Bolsonaro Lula PT PL Assembleia de Deus

Leia também

Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone