Elizabeth II (à esqu.) e bandeira LGBT (à dir.) - Getty Images e Imagem de SatyaPrem por Pixabay
Personagem

Elizabeth II anuncia proibição da terapia de reorientação sexual no Reino Unido

A novidade foi dada pela rainha nesta terça-feira, 11

Redação Publicado em 11/05/2021, às 12h19 - Atualizado às 16h38

Pode parecer estranho, mas em pleno século 21, um procedimento que busca eliminar a homossexualidade de um individuo ainda é comum em muitos locais. No entanto, o Reino Unido deu um passo importante ao anunciar a proibição da insólita prática.

A informação foi passada pela rainha Elizabeth II durante o discurso de abertura da nova sessão do Parlamento nesta terça-feira, 11, conforme relatou o site Out e o Washington Post.

Durante a audiência ocorrida na Câmera de Londres, a monarca levantou o tema durante o ‘Discurso da Rainha’. Segundo a mãe do Príncipe Charles, ‘Serão apresentadas medidas para abordar as disparidades raciais e étnicas e banir a terapia de conversão’.

Sem espaço numa sociedade civilizada

Vale ressaltar que apesar de a rainha realizar o discurso que compreende a abertura da sessão, as palavras presentes no discurso são elaboradas pelo primeiro-ministro, no caso Boris Johnson. Afinal, é através desse discurso que a nação conhece os planos e políticas que serão executados.

‘Na terapia de conversão gay, é absolutamente repulsivo e não tem lugar em uma sociedade civilizada’, havia relatado Boris em junho do ano passado, conforme repercutido pelo ITV News.

'On gay conversion therapy, it's absolutely abhorrent and has no place in a civilised society.'
Boris Johnson says there are plans to ban so-called gay 'conversion therapy', after @itvnews revealed the majority of the public want it outlawedhttps://t.co/rKXBKIA81I pic.twitter.com/2d1UaVN0iU

— ITV News (@itvnews) July 20, 2020

Durante a época em que era prefeito da famosa Londres, ele até mesmo chegou a proibir propagandas do procedimento de ‘conversão’ nos metrôs e disse que a prática "não tem lugar na sociedade civilizada".

Práticas crueis

Através da ‘terapia’, membros da comunidade LGBTQ+ passam são submetidos a práticas que compreendem alterar a identidade de gênero ou sexualidade. A reportagem da Out até mesmo relata o uso de tortura.

Como sabemos, essas sessões não apresentam resultado algum, resultando muitas vezes na depressão dessas pessoas e até mesmo casos de suicídio.

Inglaterra Reino Unido Boris Johnson gays Elizabeth II LGBTQ+ terapia de conversão

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha