Imagem promocional de 'Eike - Tudo ou Nada' - Divulgação
'Eike - Tudo ou Nada'

'Eike - Tudo ou Nada': Quando e onde assistir o filme que mostra a ascensão e queda do bilionário?

Baseado em livro, 'Eike - Tudo ou Nada' retrata a saga de Eike Batista, que já figurou a lista dos homens mais ricos do mundo

Redação Publicado em 20/09/2022, às 11h28

Empresário brasileiro, Eike Batista foi de um dos homens mais ricos do mundo a condenação. Sua história, que é famosa entre os brasileiros, agora será retratada no filme 'Eike - Tudo ou Nada', que traz o ator Nelson Freitas na pele de Batista.

O filme é inspirado no livro da jornalista Malu Gaspar e leva os brasileiros de volta para 2006, quando a economia do país ia de vento em popa com o pré-sal. É assim que Eike Batista opta pela criação da petroleira OGX. 

Como resultado, Eike se tornou o sétimo homem mais rico do mundo, que o fez perder não só a fortuna, como também o poder. Em entrevista à Folha, o protagonista do longa falou sobre viver Eike no longa.

"Uma coisa é você ver a pessoa na televisão, dando entrevista, e ele foi notícia a vida toda. Mas as pessoas que conviveram com ele vão perceber. Eu tinha uma vontade de fazer isso sem querer promover uma imitação, sem ficar uma caricatura", disse o ator. "Quando você faz uma personagem, tem a possibilidade de criar, de inventar o jeito de ela andar e falar. Mas essa personagem existe".

O filme poderá ser assistido exclusivamente nos cinemas brasileiros a partir da quinta-feira, 22. Abaixo, você confere o trailer de 'Eike - Tudo ou Nada'.

dinheiro fortuna negócios grana Eike Batista 'Eike - Tudo ou Nada'

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola