O repórter Paul Gasnier, da rede TMC, da França, no momento da explosão de um míssil durante entrada ao vivo na Ucrânia - Reprodução/Twitter/MrAdrien79
Ucrânia

Durante entrada ao vivo, míssil explode perto de repórter na Ucrânia

Paul Gasnier e o cinegrafista, da rede francesa TMC, estavam ao vivo quando foram surpreendidos por uma explosão; veja vídeo

Redação Publicado em 03/01/2023, às 18h35

Na última segunda-feira, 2, Paul Gasnier, repórter da emissora francesa TMC, foi surpreendido pela explosão de um míssil a poucos metros de onde ele estava, junto com um cinegrafista. O caso aconteceu durante uma entrada ao vivo e assustou os colegas de equipe do jornalista que estavam presentes no estúdio. 

Um vídeo divulgado no Twitter mostrou o momento da explosão:

Grosse explosion juste avant le duplex en Ukraine de Paul Gasnier sur #Quotidien 😐 pic.twitter.com/V7CR8UOshV

— Adrien (@MrAdrien79) January 2, 2023

Segundo informações divulgadas pelo portal Splash do UOL, a chamada feita por Gasnier reportava os últimos acontecimentos do conflito entre Rússia e Ucrânia, uma vez que as tensões entre os dois países ainda estão acontecendo. 

No momento da queda do míssil, o repórter se abaixou rapidamente, correu para uma região afastada do local e saiu de frente da câmera. Após o momento de perigo, Paul Gasnier retomou a reportagem ao vivo e tranquilizou a equipe e os telespectadores. 

Redes sociais

Nesta terça-feira, 3, o jornalista compartilhou em sua conta oficial do Instagram uma foto de um soldado ucraniano com gorro de papai Noel. No entanto, ele não escreveu nenhum parecer a respeito do ocorrido. 

 

Nos comentários, os seguidores ressaltaram a preocupação com o estado de Gasnier e o parabenizaram pela postura profissional diante do caso. "Relatos extraordinários. Bem feitos e com respeito", disse um homem. "Espero que toda a equipe esteja bem. Ficamos assustados com o ocorrido na noite anterior", desejou outra. "Ficamos assustados. Parabéns pelo lindo trabalho. Te amamos", declarou uma terceira.

guerra Rússia Ucrânia míssil jornalista explosão repórter TMC Paul Gasnier

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola